10° SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TRIUNFO/PE

publicado: 15/06/2020 12h13,
última modificação: 15/06/2020 12h13

Nesta Segunda-Feira, dia 15 de Junho de 2020, às 9:30 da manhã, os Vereadores se reuniram ordinariamente realizando a 10º Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo. Como de praxe o Senhor Presidente, Anselmo Martins Pereira, abriu a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal dando inicio a reunião, tomando todos os cuidados conforme a Secretaria de Saúde do Município determina diante dos percalços que o Corona Vírus causou no Município e Mundo, ele ainda pediu que todos colaborassem e tomassem os devidos cuidados.  Na reunião foram deliberadas várias matérias, e dentre elas foram apesentados três Projetos de Leis,  o de n° 10/2020; n° 11/2020 e n° 12/2020. O Projeto de Lei nº 10 abre no orçamento vigente crédito adicional suplementar e dá outras providências, este projeto foi apreciado e aprovado. No que diz respeito a PL nº 11/2020 essa dispõe sobre a concessão de abono complementar aos profissionais ativos integrantes do Grupo Ocupacional do Magistério do Município de Triunfo /PE, em cumprimento ao estabelecido Federal n° 11.738, de 16 de Julho de 2008, e dá outras Providências, esse projeto, por sua vez, foi distribuído as Comissões para posterior deliberação. Por último o Projeto de Lei nº 12/2020 dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar especial no orçamento vigente e dá outras providências, após apreciação pelos vereadores o Projeto foi aprovado. Por fim, o Presidente frisou a questão dos cuidados redobrados a partir de hoje com o retorno de algumas atividades do comércio varejista, pois com a permissão da retomada dos trabalhos os casos podem piorar, então pediu a colaboração de todos com os devidos cuidados.