12ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo-PE.

publicado: 05/08/2021 12h38,
última modificação: 02/09/2021 11h25

No dia 09 de julho de 2021, realizou-se a 12ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Dando prosseguimento o senhor Presidente colocou em votação a  Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa, sendo considerada aprovada. Constou do Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores. Como não havia oradores para o pequeno expediente passou-se para o grande expediente onde devidamente inscrito fez o uso da palavra a professor do EREMAC, Paulo César Simões, saudando os presentes e os senhores vereadores. Inicialmente agradeceu a Anselmo Martins pela indicação da criação do robô RACKER-19 que foi desenvolvido para auxiliar no combate a COVID-19. Ainda com a palavra disse que a escola EREMAC precisa de um psicólogo, um assistente social e um nutricionista. Na sequência a secretária Miriam fez uso da palavra e agradeceu a Deus em primeiro lugar, ainda afirmou que o prefeito Luciano Fernando era responsável com os recursos públicos, visto que o 13ª salário já está garantido, pois ele trabalha com prioridades. Ainda lembrou o mau uso dos recursos na gestão passada, onde recebeu 9 milhões e as escolas não contavam com um banheiro. Em seguida o vereador Camilo se pronunciou e agradeceu o professor Paulo César pelos serviços prestados e consequentemente seu esforço e dedicação à educação. Ainda falou da sua ideia de construir uma escolinha de futebol em Jericó, lembrando-se do deputado Sebastião Oliveira que sempre contemplava Triunfo com emendas. Ainda agradeceu a reunião com a secretária Ivanice e Romério onde cobrou a capacitação para os pecuaristas no dia 21/07/2021. Finalizou justificando suas indicações e requerimento. Na sequencia o vereador Djaci Marques se pronunciou e inicialmente parabenizou o professor Paulo César pela magnifica invenção; ainda ressaltou a importância da prática esportiva na formação do cidadão e na saúde também e solicitando a secretária Miriam que reveja a situação do esporte. Ainda falou dos precatórios, onde os professores não receberam, nem tão pouco as obras foram concluídas. O vereador Djaci Marques ainda pediu a liberação do auxílio emergencial para os artistas locais e encerrou. O vereador Macio Fernandes agradeceu a Deus por mais uma oportunidade, relatou reunião com o proposito de reativar as atividades esportivas e parabenizou o professor Paulo César, justificou suas indicações e encerrou. O vereador Pedro Júnior Xavier se pronunciou afirmando estar no poder legislativo para ajudar o povo como um todo e parabenizou o professor Paulo César e justificou suas indicações. Ainda relatou a importância do psicólogo e do fonoaudiólogo na educação Triunfense. Falou da CPI da COVID que era preocupante, que a politica econômica estava desorganizada, os produtos cada vez mais caros e o povo sofrendo com tudo isso. Por fim, agradeceu o empenho dos deputados Sebastião Oliveira, Fabrício Ferraz, Rodrigo Novaes, Marília Arraes e do senador Jarbas Vasconcelos. O vereador Anselmo Martins cumprindo precedente regimental se pronunciou parabenizando o professor Paulo César pelo desempenho na educação, ainda pediu, mais uma vez, o auxilio do executivo para os artistas locais, em termos de emergência. Também se referiu a CPI COVID-19 que a corrupção era visível e um governo sem credibilidade, negacionista e genocida. Ao encerrar o primeiro período, agradeceu a Deus e se desculpou pelos excessos, na certeza de eu a Câmara deu sua contribuição ao município. Iniciando a ordem do dia entrou em discussão e votação os requerimentos de nº 48 ao 51 aprovados por unanimidade. Cumprindo precedente regimental foi eleita a Comissão do Recesso composta pelos vereadores: Anselmo Martins Pereira, Edvaldo de Oliveira Filho e Givaldo Belarmino de Santana.