2º SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO-PE

publicado: 09/09/2020 11h06,
última modificação: 09/09/2020 13h06

No dia 31 de Agosto de 2020, realizou-se a 2ª Reunião Ordinária do 2º Período Legislativo da Câmara Municipal de Triunfo/PE, sob a presidência do vereador Anselmo Martins, onde abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Feita a chamada regimental foi constatada a ausência dos vereadores Genildo Francisco dos Santos e Gilberto Trindade Alexandre. O Senhor Presidente, Anselmo Martins, colocou em votação a Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos mesmos na secretaria desta Casa. Constou no Expediente correspondências enviadas a esta Casa, requerimentos, ofícios, PL, indicações e pronunciamentos dos senhores vereadores . Não havendo oradores inscritos no pequeno expediente passou-se ao grande expediente, onde por ordens dos inscritos o vereador Antônio Estevão fez uso da palavra, mostrou felicidade pela recuperação do nobre colega Anselmo Martins e os demais que se recuperaram do vírus (corona vírus), aproveitou e pediu mais responsabilidade de todos para não serem infectados. Disse que visitou algumas obras e elogiou o trabalho do prefeito João Batista pelo grande trabalho que tem feito em seu mandato e que essa gestão vai entrar na história de Triunfo, lembrando de todo o mérito do ex-prefeito Dr. Luciano Bonfim e o apoio do legislativo. Ainda falou sobre o turismo de Triunfo que cresceu ainda mais, e finalizou falando da sua felicidade em fazer parte dessa grande gestão. Everaldo Martins fala da nova praça do bairro da saudade que terá o nome “Ambrosino Martins” ou “Dona Izaura” por vontade da população. Com a palavra, o vereador Camilo enalteceu o trabalho do atual prefeito, agradecendo a atenção e todo trabalho realizado dentro do orçamento, parabenizou as grandes obras e agradeceu o apoio de Jericó nas pessoas de Nivaldo, Bruno e Elzébio no mutirão realizado para melhoria das estradas. Ainda parabenizou a secretária de Saúde Tarciane Melo pela transparência na aplicação dos recursos, estendeu elogios a todos da sua equipe e disse que o Presidente da Republica estava mandando recursos e trabalhando, assim como o governo do Estado. Finalizou sua fala justificando suas indicações, especialmente a que solicita o aparelho de raio-X odontológico para a USB Jericó. Cumprindo o precedente regimental fez uso da palavra o vereador Anselmo Martins, inicialmente agradecendo a Deus pela recuperação do COVID-19, aproveitou e agradeceu a Dr. Clystenes, Dr. Jailson, Dr. Toninho e Dr. Marcelo pelos trabalho na cidade e seus atendimentos, pediu também mais cuidado da população em geral. Falou sobre o museu e lembrou que havia solicitado a doação de tablet para os professores, pleito esse que já foi atendido. Finalizou referindo-se as eleições municipais e que sempre trabalhou, lembrando que já estava em seu 5º mandato e que jamais deixaria seu povo. O vereador vital Cordeiro se pronunciou afirmando que a gestão do prefeito João Batista estava impecável , ressaltando que o mesmo sempre atendeu suas solicitações. Falou do trabalho conjunto do executivo com o legislativo, das aprovações dos projetos feitas pelos vereadores que queriam trabalho e beneficiar ainda mais Triunfo. Everaldo Martins inicia agradecendo pelo apoio da comunidade do Bom Jesus na requalificação da estrada, como também as pessoas do Sítio Macaco e adjacências, agradeceu ainda o apoio do prefeito tendo visto o trabalho realizando na zona rural do município de Triunfo. O vereador Edvaldo (nego rico) fez uso da palavra relatando sua satisfação com a gestão do prefeito João Batista, falou do apoio e união das comunidades rurais especialmente da Gamileira e Mata Redonda, parabenizou os vereadores pelos trabalhos para o povo, lembrando que as pessoas da zona rural estavam mais felizes a cada dia, onde elas estavam sendo mais beneficiadas com os trabalhos do executivo e legislativo.

Iniciando a ordem do dia, na reunião foram deliberadas várias matérias, entre elas os Projetos de Leis,  de nº 20/2020 e em regime de urgência os Projetos de Leis nº 25/2020, nº 26/2020, nº 27/2020, nº 28/2020, nº 29/2020 e nº 30/2020. O vereador Antonio Estevão lembrou que era preciso dar continuidade aos trabalhos, garantir o progresso da cidade e que para isso era preciso da câmara, pois sem esse primeiro passo dado dentro do legislativo a cidade não teria progresso algum. Em seguida o presidente colocou, com o parecer favorável, em votação o PL nº 20/2020, o que foi aprovado por unanimidade. Ainda foram, postos em discussão os Projetos de Leis em regime de urgência supracitados, depois postos em votação foram aprovados por unanimidade. Os requerimentos nº 46 ao nº 48 também foram todos aprovados. Como não havia mais nada para o momento o senhor presidente encerrou a reunião convocando todos para a próxima no dia 04/09/2020.