3ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO PE

publicado: 03/09/2019 12h19,
última modificação: 03/09/2019 12h41

No dia 30 de agosto de 2019, realizou-se uma Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Triunfo, onde os Senhores Vereadores reuniram-se para apreciar e votar as matérias do Expediente.

Constou do Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores. Prosseguindo o senhor Presidente Anselmo Martins Pereira colocou em votação dispensa na Ata da reunião anterior, ficando a disposição dos mesmos na secretaria desta Casa. Em seguida abriu os trabalhos do legislativo.

Fez uso da Tribuna Popular o Sr. Ailton Austeclínio Cardoso que fez uma breve explanação sobre  a importância da radioamadorismo referente a defesa civil e do evento que será realizado em nossa cidade.

Dando continuidade, o Sr. Presidente apresentou  o Ofício do TCE-PE nº 0396/2019  referente  a Prestação de Contas do ex- Prefeito Dr. Luciano  Fernando de Sousa,  exercício  de 2016. O 1º secretário Vereador Camilo procedeu com a leitura do mesmo na integra e o  Sr .Presidente da Casa encaminhou a referida Prestação de Contas para Comissão de Finanças e Orçamentos.

Com a palavra o Sr. Anselmo Martins falou  a respeito da Tocha Olímpica que veio através de uma equipe de Escoteiros Mirim de Pendência Rio Grande do Norte, que foi convidado a participar da recepção de boas vindas junto com a Secretária Municipal de Educação e de mais componentes aqui em nossa cidade. Disse  ser um privilégio para nós triunfenses  por nossa cidade ter sido escolhida pela equipe de escoteiros do estado do Rio Grande do Norte. Ainda com a palavra teceu comentários sobre o Congresso Estadual de Vereadores promovido pela  UVP  realizado em Triunfo nos período de 22 a 25 de agosto de 2019 que movimentou a economia do Município. Referiu-se ao seu apoio e empenho dos Vereadores José Carlos Rodrigues e Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho ( Camilo) junto a Josinaldo Barbosa Presidente da UVP  e ao Prefeito Dr. João Batista Rodrigues. Finalizando falou  que o turismo está alavancando o progresso de Triunfo, frisando a educação vem ganhando destaque a nível estadual e parabenizou mais uma vez a equipe da Secretaria Municipal de Educação do município pelo empenho e dedicação com nossos alunos. Em virtude da LDO,  o Presidente convocou uma Extraordinária, onde foram votadas as demais matérias.

Visualização da imagem