8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO-PE

publicado: 26/11/2021 12h25,
última modificação: 26/11/2021 12h26

A 8ª Reunião Ordinária do Segundo Período Legislativo, da Câmara Municipal de Triunfo-PE, foi realizada no dia 12 de novembro de 2021, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Prosseguindo, o senhor Presidente colocou em votação a  Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa, sendo considerada aprovada. Constou no Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores, e o Sr. Presidente deu por aberta a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal.

Como não havia oradores para o pequeno expediente passou-se para o grande expediente onde, devidamente inscrita, a Srta. Michele Barbosa – Diretora Presidente da Triunfo Prev – que justificou a apresentação o PL Complementar nº 004/2021 que seria uma orientação do TCE sendo necessária a adequação e pediu o apoio dos vereadores para aprovação do mesmo. Prosseguindo, o vereador Edvaldo de Oliveira (Camilo) se pronunciou agradecendo o executivo pelas ações sobre o projeto que beneficiou o Distrito de Jericó. E finalizou pedindo um centro Odontólogo para o município de Triunfo, pois existem muitas pessoas carentes sem remuneração para arcar com o esse tipo de tratamento, mas que eram tão importantes quanto os outros tratamentos de saúde. Na sequencia o vereador Macio Fernandes se pronunciou e agradeceu o executivo por todo atendimento, justificou suas indicações e falou de sua solicitação quanto a retirada do ônibus da “PROGRESSO” da rua Frei Fernando e conta com o apoio de Anselmo Martins na questão. O vereador Anselmo Martins, cumpriu precedente regimental e se pronunciou agradecendo a presença de Michele e justificou seu requerimento em favor dos 25 anos de Lar Santa Elizabeth, relatando os benefícios da instituição, solicitando do executivo a subvenção. Encerrou pedindo mais consciência do povo Triunfense em relação a pandemia, pois ela não foi totalmente sanada. O vereador José Leonardo fez uso a palavra afirmando já ter entrado em contato com o prefeito e o setor jurídico para regularização fundiária do município e agradeceu a explanação de Michele quanto a PL nº 004/2021. O vereador Givaldo Belarmino se pronunciou e lembrou da ultima reunião extraordinária onde aprovou crédito para aquisição de três ambulâncias, sempre em prol do melhor para os Triunfenses. Ainda relembrou a emenda de Gonzaga Partriota que destinou R$ 250 (duzentos e cinquenta mil) reais para a construção da praça de Canaã. O Vereador Djaci Marques se pronunciou justificando, inicialmente, suas proposições e sua ausência na reunião extraordinária. Solicitou uma ambulância pra Jericó e alguma providencia quanto a praça de Jericó que está um descaso, como também a questão dos cachorros de rua que deve ser tomada as providencias, pois o povo quer respostas. Ainda com a palavra, falou da questão do salário dos professores que Triunfo não paga o piso salarial devido, solicitando que isto seja revisto. Por sua vez, Pedro Xavier se pronunciou, inicialmente falando sobre o respeito mútuo, devendo priorizar o povo. Justificou suas indicações e parabenizou a organização da secretaria de saúde em relação às vacinas contra a COVID-19.

Iniciando a Ordem do dia, entrou em discussão, em regime de urgência especial, o Projeto de Lei nº 004/2021 que posto em votação teve aprovação unanime. Os requerimentos de nº 112 a 115 também foram aprovados, assim o presidente declara encerrada a sessão.