4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO-PE

publicado: 08/10/2021 11h05,
última modificação: 08/10/2021 11h05

No dia 17 de setembro de 2021, realizou-se a 4ª Reunião Ordinária do Segundo Período Legislativo da Câmara Municipal de Triunfo-PE, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Dando prosseguimento o senhor Presidente colocou em votação a  Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa, sendo considerada aprovada. Constou no Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores, e o Sr presidente deu por aberta a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal.

Como não havia oradores para o pequeno expediente passou-se para o grande expediente onde o vereador Givaldo Belarmino que iniciou falando sobre a gestão municipal que obteve o 3º lugar em governança e parabenizou o gestor. Logo após justificou suas proposições e o fato de Triunfo ter ficado fora do SAMU na 1ª etapa, alegando que em Janeiro entrará. Justificou o PL que dá nome a quadra Society de Canaã dizendo que a pessoa homenageada contribui muito com o Distrito e finaliza agradecendo a oportunidade a todos. O vereador Mácio justificou suas indicações e seu requerimento em homenagem a Tonês e agradeceu o Prefeito pelas melhorias que tem feito nas estradas da Zona Rural. Na sequencia o vereador José Carlos justificou suas indicações e encerra sua fala pedindo mais respeito e união de todos. Pedro Junior, por sua vez, parabenizou a ADESSU pelos 25 anos de contribuição ao município como exemplos as campanhas educativas. Ainda parabenizou o executivo pelo 3º lugar na governança, justiçou suas proposições e encerrou solicitando uma lombada em frente a escola EREMAC. Anselmo Martins Pereira cumprindo precedente regimental se pronunciou parabenizando a gestão pelo 3º lugar em governança. Ainda ressaltou o 2º lugar em hospedagem, perdendo apenas para Fernando de Noronha, prova que atende bem os visitantes, gerando renda e emprego. Justificou sua indicação da praça da Igreja e da pesca do açude. Ainda justificou o requerimento de aplausos pelos 25 anos do hino da padroeira e encerrou sua fala retornando a presidência. O Vereador Djaci Marques iniciou agradecendo, em nome de Raul e Dênis Brandão, o executivo por ter colocado a tela da quadra de esporte de Jericó. Justificou indicações e lembrou o empenho do Deputado Fabrício Ferraz em favor da água da adutora do Pajeú e agradeceu o empenho de Gilton do Pará, Lula Baião, Genildo e Renato Moisés na melhoria da estrada do olho d’água. Justificou requerimento e parabenizou o Jovem Igor Tenor, convidando todos para uma sessão solene em homenagem ao mesmo e encerrou sua fala agradecendo a todos. Por sua vez, O vereador Camilo Ferreira agradeceu o executivo as melhorias. Ainda com a palavra o vereador Camilo Ferreira solicitou transporte escolar para os estudantes e disciplinar as faixas de pedestre e os estacionamentos. Levantou a questão ambiental por existir muitas queimadas ultimamente e pediu a todos mais respeito ao meio ambiente. Por fim, convidou a todos para a inauguração da quadra Society de Jericó, deixando firmado o mérito do ex prefeito João Batista e frisou que os recursos adquiridos com a o leilão das maquinas seriam investidos todos em estrada de Jericó.

Iniciando a ordem do dia entrou em discussão, em Regime de Urgência especial, o PL n 36 que posto em votação, mereceu aprovação unânime. O PL nº 006 do Legislativo foi aprovado por unanimidade, assim como o Decreto Legislativo nº 005 e os requerimentos nº 83 ao nº 88.