5° REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO-PE

publicado: 23/04/2021 12h06,
última modificação: 23/04/2021 12h06

No dia 05 de Abril de 2021, realizou-se a 5ª Reunião Ordinária do 1º Período Legislativo da Câmara Municipal de Triunfo/PE. Feita a chamada regimental foi constatado a presença de todos os vereadores. Constou no Expediente várias indicações enviadas a esta Casa, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores. O Senhor Presidente, Anselmo Martins Pereira, abriu a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal, em seguida colocou em votação a Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos mesmos na secretaria desta Casa.

Como não haviam oradores para o grande expediente passou-se ao grande expediente, onde inscrita na Tribuna Popular a professora da Escola Manoel Cândido Ferreira, Sra. Sônia Serafim. A mesma saudou os presentes e falou sobre a escola, sobre tudo que necessitava para um bom ambiente estudantil e que os recursos a serem utilizados eram da educação. Cumprindo precedente regimental o vereador Anselmo Martins se pronunciou e justificou sua indicação nº086, pois seria para evitar acidentes. Ainda solicitou que o executivo subvencionasse os donos de barzinhos e os artistas locais em virtude de tudo quem todos vem lidando. Com a fala ele ainda parabenizou o colega Edvaldo (nego rico) pelo acerto em apoiar o deputado Gonzaga Patriota, sempre preocupado com Triunfo-PE. Apesar da pandemia relembrou que o executivo manteve a gestão fiscal sendo muito importante para o município. O vereador Macio agradeceu a Deus pela páscoa e lamentou as vidas que o vírus acometeu. Justificou sua proposição e gradeceu a secretária de administração pelo trabalho. Finalizando ele pediu mais cuidado aos triunfenses com uso de máscara e álcool, inclusive mais eficiência da vigilância sanitária. O vereadore Edvlado (nego rico) se pronunciou agradecendo a Deus pela recuperação, agradeceu também aos secretários do município por atender seus pedidos e citou a emenda do Deputado Gonzaga Patriota. Por sua vez, o vereador Djaci Marques agradeceu a todos e em especial a Sonia Serafim e disse que iria propor titulo de cidadã Triunfense em sua homenagem. Ainda pediu a secretaria de desenvolvimento social que fizesse o cadastro das pessoas que estavam passando necessidade para que pudessem ajuda-los de alguma forma, como também pediu a revisão da taxa de iluminação pública. O vereador Givaldo Belarmino agradeceu a Nego Rico pela preocupação com Canãa e defendeu a postura de Camilo por sempre agir de forma democrática e eficiente.

Iniciando a ordem do dia entrou em discussão e votação o Requerimento n°022 que mereceu aprovação unânime.