5ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO DA CMT-PE

publicado: 26/10/2020 11h33,
última modificação: 26/10/2020 12h39

Na sexta-feira do dia 02 de outubro de 2020, realizou-se a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, sob a presidência do vereador Anselmo Martins, onde abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Feita a chamada regimental foi constatada a presença de todos os vereadores, Anselmo Martins, colocou em votação a Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos mesmos na secretaria desta Casa. Constou no Expediente correspondências enviadas a esta Casa, requerimentos, ofícios, PDL, PL e indicações. Os vereadores apreciaram os Projetos de Leis de nº 035 que abre no orçamento vigente crédito adicional especial e dá outras providências e a PL nº 036 que abre no orçamento vigente crédito adicional suplementar e dá outras providências e emenda o Projeto de Lei nº 035. Constou no expediente o Projeto de Lei do Legislativo nº 006/2020; Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2020. Não havendo oradores inscritos o pequeno expediente passou-se ao grande expediente, onde por ordens dos inscritos o vereador Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho iniciou com uma reflexão sobre a politica afirmando que muitos políticos obtinham métodos baixos para obter o poder e não tinham ações. O mesmo presenciou um fato que envolvia a pessoa dele e do candidato o qual seria Pedro Júnior Xavier e que o autor da ação seria Djaci Marques, com isso pediu que todos trabalhassem de forma honesta e limpa. O presidente cumpriu regimental e se pronunciou referindo-se ao Dia Do Vereador e lembrou da luta constante que a classe deve ter. Ainda afirmou que muitos esqueciam de seguir o regimento interno e alei orgânica de Triunfo, fazendo com que outros candidatos se prejudicassem. Ainda relatou sobre o oficio do ALESPE pedindo providências para as barracas em frente ao casario Pedro Ibiapina e afirmou que o Executivo tomaria as devidas providências. Com a palavra, Anselmo Martins, justifica o título de cidadão concedido a José Manoel, pois o mesmo puncionava a cultura Triunfense. O vereador Antônio Estevão se pronunciou disse que em todas as profissões existia o bom e o ruim profissional, mas na politica o bom era que o povo poderia escolher quem atuar nessa grande profissão. Em seguida o vereador Everaldo Martins justificou a indicação onde pediu a retirada de dois postes, um na sua propriedade e outro no Sítio Apolinário, alegando que a CELPE cobrava taxas altas, mas pedir autorização para colocar postes a empresa não pedia, assim acionaria o PROCOM através da Câmara Municipal. O vereador Gilberto Trindade iniciou agradecendo a Deus pelos 4 anos de mandato, parabenizou o nobre colega Everaldo Martins e ressaltou o belo trabalho realizado nas comunidades, ainda disse que o gestor fizesse as faixas asfálticas ou que o próximo realizasse esse trabalho. Pediu ao prefeito que atendesse suas indicações, especialmente o abastecimento de água na chapada do Icó. Iniciando a ordem do dia entrou em discussão, em regime de urgência especial, os Projetos de Leis nº 035 e nº 036 que posto em votação ambos foram aprovados por unanimidade. O Projeto de Decreto Legislativo nº 005, com parecer da 1ª Comissão. Como não havia mais nada a trata o Presidente deu por encerrada a sessão.