6ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO-PE

publicado: 19/11/2021 13h02,
última modificação: 19/11/2021 13h02

No dia 15 de outubro de 2021, realizou-se a 6ª Reunião Ordinária do Segundo Período Legislativo da Câmara Municipal de Triunfo-PE, sob a presidência do senhor Anselmo Martins que abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Dando prosseguimento o senhor Presidente colocou em votação a  Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa. O Sr presidente deu por aberta a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Constou no Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores.

Como não havia oradores para o pequeno expediente passou-se para o grande expediente onde, por ordem dos inscritos, o vereador Givaldo Belarmino que iniciou parabenizando os professores, e esclareceu aos moradores de do distrito de Canaã a inauguração da quadra society, limpezas das ruas e poda das Árvores. Por sua vez, o vereador Macio Fernandes se pronunciou e apelou mais uma vez providências quanto a lombadas nas ruas, pois alguns causavam prejuízos a população. Parabenizou, em nome de sua esposa Mariana, todos os professores; e finalizou agradecendo a todos que fazem eventos de caridade para àqueles mais carentes. O vereador Anselmo Martins Pereira cumprindo precedente regimental se pronunciou prestando contas do evento no Sítio Mata Redonda junto com o prefeito da cidade. O vereador Anselmo Martins se reportou quanto a um episódio não satisfatório quando ligou para o hospital e uma secretaria eletrônica o atendeu e depois o porteiro conhecido por “Birino” que não fora gentil e por isso o mandou ter educação, se desculpando e solicitando que a secretária de Saúde adotasse uma medida para melhores atendimentos na recepção, pois BIRINO é apenas porteiro e não atendente. Ainda elogiou o atendimento da ambulância e justificou suas indicações finalizando com distribuição de livros do autor Antônio Timóteo sobre Monsenhor Elizeu Diniz. Com a palavra, o vereador Pedro Junior Xavier gradece a presença de seus colegas em sua residência e parabeniza o vereador Givaldo Belarmino pelo projeto, como também a Dona Diana Rodrigues pelo projeto do Guarany. Solicitou engajamento de todos para reforma da igreja Matriz e outros pleitos. O vereador Edvalo de Oliveira Camilo saudou a todos e agradeceu ao prefeito e a secretaria de administração Ivanice pelos atendimentos aos pleitos. Parabenizou Letícia pelo evento em prol da criança e a Djaci Marques pelo Requerimento em homenagem à mesma; ainda parabenizou ao deputado Fabrício Ferraz pelo empenho em prol de Triunfo. O vereador Edvaldo Lima saudou a todos e pediu que o Executivo investisse mais na decoração natalina da cidade e dos distritos, uma vez que não vai ter atrações por conta da pandemia e assim atrairia mais as pessoas da cidade. Na sequencia, o vereador Djaci marques fez o uso da palavra e comunica que a ambulância, objeto de emenda do deputado Fabricio Ferraz, já está disponível. Justificou suas indicações e requerimento. Ainda falou do hospital da cidade que tem recebido muitas queixas de falta de médicos e de medicamentos solicitando providências da secretaria de saúde.

Iniciando a ordem do dia entrou em discussão, em Regime de Urgência especial, o PL nº 40, e o Presidente da Casa afirmou ser uma orientação do TCE; posto em votação, foi aprovado com abstenção do vereador Djaci Marques. Os requerimentos de nº 97 ao nº 107  foram aprovados  e os Projetos de Decretos Legislativos de nº 006 ao 009.