Inicio Noticias 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO

Dia 16 de outubro de 2020, realizou-se a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, sob a presidência do Sr. Anselmo Martins, onde abriu a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Prosseguindo o senhor Presidente Anselmo Martins Pereira colocou em votação dispensa na Ata da reunião anterior, ficando a disposição dos mesmos na secretaria desta Casa. Constou do Expediente correspondências enviadas a esta Casa, reivindicações, ofícios requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores.

Como não havia oradores para o pequeno expediente passou-se para o grande expediente onde o professor Marcos, devidamente inscrito, fez o uso da palavra e mais uma vez defendeu a educação, disse que já conseguiu o valor para compra de dos celulares com o cofrinho solidário e afirmou que a secretária de educação iria dar o 3º.  O vereador Antônio Estevão parabenizou o prefeito João Batista pela obra da academia de saúde, obra de grande valor. Afirmou que alguns professores universitários comentaram que Triunfo estava entre as 5 melhores cidade de viver e que tinha a honra de morar nesta cidade. Ainda com a palavra, Antônio, parabeniza a funcionária Tatiane Bezerra pela educação e gentileza de como trata as pessoas no gabinete. Anselmo Martins diz ser justa a homenagem por se tratar de uma pessoa competente e muito educada. Seguindo, o vereador Vital Cordeiro agradece ao prefeito pelo atendimento ás suas indicações, disse que iria continuar trabalhando e especialmente para o sítio machado. O vereador Everaldo Martins se pronunciou parabenizando o pessoal do loteamento Nova Baixa Verde, agradeceu ainda ao prefeito pelas benfeitorias feita na comunidade e pediu a COMPESA para que a mesma fizesse o abastecimento de água aquela população, pois a caixa d’água já estava no local. O vereador Nego Rico parabeniza os professores e disse estar do lado da educação; justificou a indicação solicitando melhoria para o turismo de Canaã. O Vereador Anselmo Martins, cumprindo precedente regimental, se pronunciou afirmando estar na casa dois grandes projetos: o PPA e O ORÇAMENTO, que nelas continham as ações a serem desempenhas no próximo ano, lembrando que foi pioneiro na elaboração do orçamento participativo e que essa era uma das prerrogativas do vereador. Ainda disse que muitos dos candidatos não conheciam a verdadeira situação do município e prometiam empregos, o que não deveriam. Ainda com a fala justificou sua indicação, ressaltando a importância do Poço Dantas para os Triunfenses, finalizou parabenizando os professores pelo seu dia. O vereador Camilo afirmou ser preciso apresentar novas propostas e não atacar o adversário e não prometer coisas não podia cumprir. Iniciando a ordem do dia entrou em discussão em regime de urgência os Projetos de Leis nº 39 e nº 40 ambos aprovados por unanimidade. Entraram em votação os requerimentos nº054 e nº 055. A Emenda a Lei nº 1.516/2020 também mereceu aprovação unanime.