Câmara Municipal de Triunfo
Inicio Noticias 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO

Noticias

6ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO

Dia 16 de outubro de 2020, realizou-se a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, sob a presidência do Sr. Anselmo Martins, onde abriu a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Prosseguindo o senhor Presidente Anselmo...

Dia 16 de outubro de 2020, realizou-se a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, sob a presidência do Sr. Anselmo Martins, onde abriu a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Prosseguindo o senhor Presidente Anselmo Martins Pereira colocou em votação dispensa na Ata da reunião anterior, ficando a disposição dos mesmos na secretaria desta Casa. Constou do Expediente correspondências enviadas a esta Casa, reivindicações, ofícios requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores.

Como não havia oradores para o pequeno expediente passou-se para o grande expediente onde o professor Marcos, devidamente inscrito, fez o uso da palavra e mais uma vez defendeu a educação, disse que já conseguiu o valor para compra de dos celulares com o cofrinho solidário e afirmou que a secretária de educação iria dar o 3º.  O vereador Antônio Estevão parabenizou o prefeito João Batista pela obra da academia de saúde, obra de grande valor. Afirmou que alguns professores universitários comentaram que Triunfo estava entre as 5 melhores cidade de viver e que tinha a honra de morar nesta cidade. Ainda com a palavra, Antônio, parabeniza a funcionária Tatiane Bezerra pela educação e gentileza de como trata as pessoas no gabinete. Anselmo Martins diz ser justa a homenagem por se tratar de uma pessoa competente e muito educada. Seguindo, o vereador Vital Cordeiro agradece ao prefeito pelo atendimento ás suas indicações, disse que iria continuar trabalhando e especialmente para o sítio machado. O vereador Everaldo Martins se pronunciou parabenizando o pessoal do loteamento Nova Baixa Verde, agradeceu ainda ao prefeito pelas benfeitorias feita na comunidade e pediu a COMPESA para que a mesma fizesse o abastecimento de água aquela população, pois a caixa d’água já estava no local. O vereador Nego Rico parabeniza os professores e disse estar do lado da educação; justificou a indicação solicitando melhoria para o turismo de Canaã. O Vereador Anselmo Martins, cumprindo precedente regimental, se pronunciou afirmando estar na casa dois grandes projetos: o PPA e O ORÇAMENTO, que nelas continham as ações a serem desempenhas no próximo ano, lembrando que foi pioneiro na elaboração do orçamento participativo e que essa era uma das prerrogativas do vereador. Ainda disse que muitos dos candidatos não conheciam a verdadeira situação do município e prometiam empregos, o que não deveriam. Ainda com a fala justificou sua indicação, ressaltando a importância do Poço Dantas para os Triunfenses, finalizou parabenizando os professores pelo seu dia. O vereador Camilo afirmou ser preciso apresentar novas propostas e não atacar o adversário e não prometer coisas não podia cumprir. Iniciando a ordem do dia entrou em discussão em regime de urgência os Projetos de Leis nº 39 e nº 40 ambos aprovados por unanimidade. Entraram em votação os requerimentos nº054 e nº 055. A Emenda a Lei nº 1.516/2020 também mereceu aprovação unanime.