6ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO

publicado: 12/11/2019 10h07,
última modificação: 12/11/2019 10h10

Dia 11 de setembro de 2019, realizou-se a 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal.

Dando prosseguimento o senhor Presidente o Sr. Presidente colocou em votação a  Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa, sendo considerada aprovada.

Fez uso da Tribuna Popular o professor Charles Maia –  mantenedor da Universidade Cruzeiro do Sul, que fez uma explanação sobre o sistema de qualidade da universidade que será instalada neste município autorizada pelo MEC e que é algo para se propagar.  Solicitou a parceria todos os vereadores convidando os demais para estarem presentes  na inauguração que será dia 18/09 das 19 às 22 horas no EMEFE Governador Eduardo Campos.

Ainda fez uso da Tribuna Popular a Sra. Lúcia Lima divulgando a campanha Outubro Rosa no nosso Município, representando a Associação dos Anjos Guerreiros  e solicitou apoio dos Vereadores no que diz respeito apresentação de  emenda ao PPA incluindo a referida associação  para  receber recurso…

Constou do Expediente correspondências enviadas a esta Casa, o PPA, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores.

Feita a leitura do ofício que encaminha o PPA a esta CASA, o senhor presidente obedecendo ao regimento interno colocou o PPA  a disposição dos Vereadores, através das comissões pertinentes mencionado o prazo para apreciação e apresentação de emendas.

Os Vereadores dirigiram-se a tribuna fazendo seus pronunciamentos referindo-se a várias questões ligadas ao Município. Falaram da eleição do Conselho Tutelar que transcorreu dentro da normalidade e de forma democrática e desejaram êxito aos conselheiros eleitos. Parabenizaram o professor Chales Maia pela iniciativa de implantar a Faculdade Cruzeiro do Sul em nosso município, numa forma de nivelar a educação dando oportunidade  aos nossos estudantes de se qualificar melhor para o mercado de trabalho.

Visualização da imagem