7ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO/PE.

publicado: 13/05/2021 21h10,
última modificação: 13/05/2021 21h10

No dia 30 de Abril de 2021, realizou-se a 7ª Reunião Ordinária do 1º Período Legislativo da Câmara Municipal de Triunfo/PE. Feita a chamada regimental foi constatado a presença de todos os vereadores. O Senhor Presidente, Anselmo Martins Pereira, abriu a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal, em seguida colocou em votação a Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos mesmos na secretaria desta Casa. Constou no Expediente várias indicações enviadas a esta Casa, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores.

Como não haviam oradores para o pequeno expediente passou-se para o grande expediente, onde devidamente inscrita na Tribuna Popular fez o uso da palavra a Sra. Selma Fernandes de Almeida –Coordenadora da mulher – referindo-se aos presentes e agradecendo a Câmara pela oportunidade e parabenizou o executivo pelo excelente trabalho. A Sra. Luceni Silva – assessora da FETAPE – também, devidamente inscrita, se pronunciou saudando a todos e em especial as mulheres que buscam sempre por melhoria. Relatou sobre as conquistas fazendo uma retrospectiva afirmando que Triunfo era um celeiro de mulheres lutadoras. Ainda falou a questão do respeito que se deve ter com todas as mulheres, pois o gênero querem igualdade de direitos e que é primordial vencer o machismo com educação. Prosseguindo o vereador Givaldo Belarmino parabenizou os presentes pela movimentação em prol das mulheres e agradeceu ao executivo pelo abastecimento de água. Ainda pediu a população para observar o decreto em relação as cachoeiras e riachos, pois a vigilância estava fiscalizando mais ainda. Finalizou parabenizando o dia do trabalhador em nome dos Garis. O vereador Djaci Marques justificou suas proposições e propôs requerimento verbal de repúdio à CELPE, tanto pelos serviços sem qualidade quanto pelo reajuste de 9% em um momento de pandemia. Ainda falou da desorganização do PNI com a falta de doses. Cumprindo precedente regimental o vereador Anselmo Martins se pronunciou e agradeceu a pintura das faixas dos pedestres que foi fruto de sua indicação e encerrou sua fala parabenizando os trabalhadores e lamentando pelos que não tinha. O vereador Macio saudou a todos e sua mãe e leu uma mensagem para as mulheres. Justificou suas indicações e pediu paciência ao povo, pois o prefeito irá providenciar o roço dos matos nas estradas. O vereador Pedro Junior elogiou a atuação da Coordenação da mulher e deixou seu aplauso pela luta. Ainda parabenizou o secretário de saúde, Daniel Antas, pela receptividade na secretaria. Por sua vez o vereador Camilo se pronunciou e afirmou que a Secretaria de Obras fez algumas obras no cemitério de Jericó e que a Secretaria de Agricultura irá realizar a campanha da febre aftosa. Pediu a valorização da carga horaria dos profissionais de enfermagem e técnicos de enfermagem e justificou suas indicações. O vereador José Carlos justificou suas indicações e agradeceu o povo pelo apoio, parabenizou o executivo pelo trabalho e o pagamento da folha por estar em dias.

Iniciando a ordem do dia entraram em discussão e votação os Requerimentos que mereceram aprovações unânimes.