9ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO-PE

publicado: 09/12/2020 09h35,
última modificação: 09/12/2020 09h40

No dia 22 de Novembro de 2019, realizou-se a 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Dando prosseguimento o senhor Presidente colocou em votação a Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa, sendo considerada aprovada. Constou do Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores. Como não haviam oradores inscritos passou-se para o grande expediente, onde os vereadores dirigiram-se a tribuna fazendo seus pronunciamentos referindo-se a várias questões ligadas ao Município. Por ordem dos inscritos o vereador Vital Cordeiro que agradeceu a Deus e a sua família, em especial a seu filho Boy, por todo desempenho, e pediu desculpas por não visitar todos por motivos de saúde, o mesmo agradece pelos votos recebidos e finaliza. O vereador Antônio Estevão referiu-se aos presentes e disse ter hábito de elogiar as pessoas que merecem, assim reconhece a gestão progressista de João Batista citando suas várias obras, inclusive a Unidade Mista, Via Verde, Casa do Careta, aquisição do prédio da Escola Monsenhor Luís Sampaio, etc., e tudo com a anuência da Casa Legislativa, reconhecendo o trabalho com a participação do Poder Legislativo. Ainda com a fala, Antônio afirma que Dr. Luciano tem muito equilíbrio em gestão, mas seria muito difícil nesses próximos anos, finaliza desejando sucesso e boa gestão para o próximo gestor. Continuando, o vereador Edvaldo Ferreira (Camilo) iniciou sua fala endossando as palavras de Antônio, afirmando ter prestigio por ser quem é e disse ter honra em ter trabalhado do seu lado na Casa Legislativa. Edvaldo Ferreira pediu que na próxima gestão suas indicações fossem respondidas. José Carlos, vereador, por sua vez, agradeceu ao Prefeito por ter exercido seu papel com maestria e agradece por ele ter pago aos Garis e não ter atrasado o salário dos respectivos. O vereador Everaldo Martins se pronunciou lembrando as inúmeras obras que trouxeram alegria para a Cidade de Triunfo melhorando a vida de todos, especialmente nos acessos. Iniciando a ordem do dia entrou em discussão o Projeto de Lei nº 37 que dispõe sobre a reunião do PPA, junto com o parecer das Comissões que posto em votação, que posto em votação mereceu aprovação unanime. Dentro das aprovações unanimes entraram os requerimentos de nº 068 e 082. Como não havia mais nada a tratar o presidente encerrou a sessão.