Inicio Noticias 9ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO

9ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO

No dia 22 de Novembro de 2019, realizou-se a 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Dando prosseguimento o senhor Presidente...

Dando prosseguimento o senhor Presidente colocou em votação a Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa, sendo considerada aprovada.

Fez uso da Tribuna Popular o Sr. João Edmilson Barbosa que solicitou diversas ações pra benefício da população.

Constou do Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores.

Os Vereadores dirigiram-se a tribuna fazendo seus pronunciamentos referindo-se a várias questões ligadas ao Município.  O vereador José Carlos reportou-se sobre o serviço na lavanderia da Rua Joaquim Távora, que não seria definitivo, mas era uma melhoria na vida das pessoas que utilizavam as instalações. Referiu-se também a obra de revitalização da orla do açude que além de embelezar daria mais segurança aos pedestres. O vereador também solicitou providências necessárias em relação ao “buraco” aberto na Rua do Candeeiro Encantado. Em seguida a vereadora Sandra Gusmão lembrou do débito da COMPESA com a Prefeitura Municipal de Triunfo no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil) reais. O vereador Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho Camilo, se pronunciou inicialmente agradecendo o trabalho desempenhado pela Secretária de Saúde Tarciane Melo que tem sido eficaz ao responder as indicações dos vereadores por eles encaminhadas. Ainda o vereador Camilo prestou contas da audiência que participou na CELPE junto com o prefeito João Batista, onde solicitou da empresa agilidade nos serviços referentes a ampliação da rede trifásica de energia do hospital. O vereador Anselmo Martins cumprindo precedente regimental e se pronunciou inicialmente justificando suas indicações, frisando a indicação referente à Troca da Iluminação afirmando que Triunfo já foi uma das cidades mais iluminadas do Estado e que era preciso resgatar esse título. Disse ainda que  o Prefeito João Batista tinha esta ideia e que  muitas obras eram frutos de solicitações dos vereadores e retornou a presidência. O vereador Gilberto Trindade Alexandre (Serrano) fez uso da palavra cobrando passagens molhadas, referindo-se ao turismo rural dizendo que é necessário colocar placas indicativas. O vereador Everaldo Martins reportou-se dizendo que a nossa região tem grande potencialidade turístico mas que enfrenta várias dificuldades no que diz respeito ao acesso.

Visualização da imagem

Visualização da imagemVisualização da imagem