9ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO

publicado: 02/12/2019 11h49,
última modificação: 02/12/2019 12h02

No dia 22 de Novembro de 2019, realizou-se a 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal.

Dando prosseguimento o senhor Presidente colocou em votação a Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa, sendo considerada aprovada.

Fez uso da Tribuna Popular o Sr. João Edmilson Barbosa que solicitou diversas ações pra benefício da população.

Constou do Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores.

Os Vereadores dirigiram-se a tribuna fazendo seus pronunciamentos referindo-se a várias questões ligadas ao Município.  O vereador José Carlos reportou-se sobre o serviço na lavanderia da Rua Joaquim Távora, que não seria definitivo, mas era uma melhoria na vida das pessoas que utilizavam as instalações. Referiu-se também a obra de revitalização da orla do açude que além de embelezar daria mais segurança aos pedestres. O vereador também solicitou providências necessárias em relação ao “buraco” aberto na Rua do Candeeiro Encantado. Em seguida a vereadora Sandra Gusmão lembrou do débito da COMPESA com a Prefeitura Municipal de Triunfo no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil) reais. O vereador Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho Camilo, se pronunciou inicialmente agradecendo o trabalho desempenhado pela Secretária de Saúde Tarciane Melo que tem sido eficaz ao responder as indicações dos vereadores por eles encaminhadas. Ainda o vereador Camilo prestou contas da audiência que participou na CELPE junto com o prefeito João Batista, onde solicitou da empresa agilidade nos serviços referentes a ampliação da rede trifásica de energia do hospital. O vereador Anselmo Martins cumprindo precedente regimental e se pronunciou inicialmente justificando suas indicações, frisando a indicação referente à Troca da Iluminação afirmando que Triunfo já foi uma das cidades mais iluminadas do Estado e que era preciso resgatar esse título. Disse ainda que  o Prefeito João Batista tinha esta ideia e que  muitas obras eram frutos de solicitações dos vereadores e retornou a presidência. O vereador Gilberto Trindade Alexandre (Serrano) fez uso da palavra cobrando passagens molhadas, referindo-se ao turismo rural dizendo que é necessário colocar placas indicativas. O vereador Everaldo Martins reportou-se dizendo que a nossa região tem grande potencialidade turístico mas que enfrenta várias dificuldades no que diz respeito ao acesso.

Visualização da imagem

Visualização da imagemVisualização da imagem