Câmara Municipal de Triunfo
Inicio Sem categoria Legislatura 2013 – 2016

Sem categoria

Legislatura 2013 – 2016

  Legislatura 2013/2016.   Antônio Estevão da Silva PR Parlamentar: TonêsPartido Político: PRNome: Antônio Estevão da SilvaData de Nascimento: 25/01/1955Filiação: Valdemar Estevão da Silva e Maria Alves da Silva Valdemar Estevão da Silva e Maria Alves da Silva Graduado em...

Publicado em

 

Legislatura 2013/2016.

 

Antônio Estevão da Silva
PR


Parlamentar: Tonês
Partido Político:
PR
Nome:
Antônio Estevão da Silva
Data de Nascimento:
25/01/1955
Filiação:
Valdemar Estevão da Silva e Maria Alves da Silva

Valdemar Estevão da Silva e Maria Alves da Silva Graduado em Administração Pública pela UFPE, iniciou sua vida politica como estudante no Diretório Acadêmica da UFPE . Sua primeira filiação politica foi no MDB. Participou da Diretoria do Sindicato dos Servidores do DETRAN e atualmente ainda faz parte do Conselho Fiscal. Foi eleito vereador em 2000 para o mandato 2001/2004 pelo PPS, onde foi Vice-Presidente e Presidente. Retornou a Câmara pelo PR para a legislatura 2013/2016, sendo eleito Presidente da Câmara no biênio 2013/2014. Desportista, criou uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes. É Presidente de uma agremiação de Atletas Veteranos com mais de 60 (sessenta) participantes. Seu objetivo é trabalhar por um Triunfo moderno e desenvolvido, sem perder suas tradições e características de pequeno Município aconchegante. Voltado para a prática de esporte, atua junto a jovens e crianças.

 

Lucimar Feitosa Ventura
PSB


Parlamentar:
Lucimar
Partido Político:
PSB
Nome:
Lucimar Feitosa Ventura
Data de Nascimento:
01/10/1979
Filiação:
Luiz Paulino Ventura e Benedita Feitosa Ventura

Começou sua vida política no ano de 2012, nas eleições municipais, sendo eleito pelo PSD e tomou posse no dia 1º/01/2013.

Seu objetivo é buscar melhorias nas áreas de Saúde e Educação,conscientizando as pessoas que estes serviços são direitos de todos. Apesar da pouca experiência, é comprometido com o povo. 

 

Anselmo Martins Pereira
PR


Parlamentar:
Anselmo Martins
Partido Político:
PR
Nome:
Anselmo Martins Pereira
Data de Nascimento:
31/03/1956
Filiação:
Sebastião Martins Filho e Maria Pereira de Souza Martins

Iniciou sua trajetória política na década de 80 quando assumiu o cargo de Secretário de Obras na gestão do Prefeito José Rodrigues. Assumiu a função de Secretário com tanta dedicação que foi convidado para a mesma pasta na gestão de Joaquim Veríssimo, na primeira gestão de Dr. Eduardo e também na de Dr. José Hermano. No ano de 1989 foi candidato a Vereador, ficando na Suplência. Já em 1993 conseguiu se eleger, sendo um dos Vereadores mais votados e daí em diante se elegeu por mais dois mandatos: 1997 a 2000 e 2005 a 2008. Na Câmara Municipal assumiu as prerrogativas do mandato com responsabilidade e competência, chegando a ocupar por três vezes o cargo de Presidente da Câmara. Como Vereador, participou ativamente do Governo de Jarbas Vasconcelos, atuando no Programa “Governo nos Municípios” – Polo do Pajeú, em Foruns nas cidades de Carnaíba, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Serra Talhada e aqui em Triunfo e onde votava para que nossa cidade fosse beneficiada com grandes obras, hoje realizadas, a exemplo do asfaltamento da PE que liga Triunfo a Flores (Brocotó), da estrada que liga Flores ao distrito de Jericó, da recuperação do Cine Teatro Guarani com a implantação dos equipamentos de cinema; da inserção de Triunfo no Circuito do Frio, impulsionando também ,através de seu voto a reativação da construção do SESC.  ANSELMO MARTINS sempre foi um Vereador presente, não só na Câmara. Ele jamais se furtou do contato pessoal com o povo, reconhecendo e honrando o voto, não só daqueles que nele confiaram, mas de todos que o procuravam diariamente. Foi mais uma vez eleito para a legislatura 2013/2016 e espera que com sua experiência possa realizar seu mandato com eficácia e competência sempre em favor do povo.

 

 

Joeldes Moreno de Medeiros
PR


Parlamentar: Joeldes
Partido Político:
PR
Nome:
Joeldes Moreno de Medeiros
Data de Nascimento:
03/06/1972
Filiação:
Joel de Queiroz Medeiros e Iraize Moreno de Medeiros

Começou sua vida política desde cedo na sua comunidade, onde sempre buscou melhoria para os que ali residem. Em 2008 candidatou-se ao cargo de Vereador, sendo eleito e em 2012 se reelegeu para a legislatura 2013/2016.  Atua nas comunidades do Sítio Lagoa Nova, Santa Luzia, Fortaleza, Santa Rosa, Mumbaça, Ladeira, Santa Maria e outras. Seu objetivo é contribuir com o desenvolvimento do Município.

 

 

José Carlos Rodrigues dos Santos
PR


Parlamentar:
Zé Carlos de Solon
Partido Político:
PR
Nome:
José Carlos Rodrigues dos Santos
Data de Nascimento:
24/02/1965
Filiação:
Solon Rodrigues dos Santos e Maria Helena Vieira dos Santos

Iniciou sua vida pública em 2003, como líder comunitário, quando resolveu seguir os passos de seu pai. Em 2008 candidatou-se pela primeira vez, sendo eleito pelo PR e em 2012 se reelegeu para a legislatura 2013/2016. Atua nas comunidades Santa Rosa, Sítio Carnaubinha, Sitio Laje, Macaco, Sítio Almas e  todo Município de Triunfo. Seu objetivo principal é trabalhar para defender a população carente a exemplo do que fazia seu pai.

 

 

Selma Fernandes de Almeida
PTB


Parlamentar:
Selminha
Partido Político:
PTB
Nome:
Selma Fernandes de Almeida
Data de Nascimento:
22/08/1962
Filiação:
José Florentino de Almeida e Maria das Dores Fernandes

Nasceu no Sítio Corredor do Vento, Triunfo/PE. Formou-se em Magistério no Colégio Stella Maris em 1982, exercendo o magistério de 1983 a 1990, onde concorreu a Concurso Público Estadual na área de Saúde, como Técnica em Enfermagem, sendo admitida em 1990. Exercendo sua função até hoje por vocação na Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley. Por exercer esta profissão com tanto afinco tornou-se conhecida e querida por todos, motivo pelo qual recebeu o reconhecimento. Concluiu o Curso de Técnica em Contabilidade na Escola Monsenhor Luiz Sampaio. Cursou Enfermagem do Trabalho pela FIP (Faculdade Integrada de Patos-PA), Teologia para Leigos, Catequese para Jovens pelo Instituto de Formação da Diocese de Afogados da Ingazeira-PE, e atualmente esta cursando Fé e Politica pela Escola Católica de Pernambuco e o 3º Período de Serviço Social na Escola Imaculada Conceição – Serra Talhada-PE. Ingressou na politica em 1996, concorrendo a uma vaga de Vereador,  ficando como suplente, porém não desistiu e voltou a concorrer em 1999, sendo eleita, fazendo um trabalho voltado para a saúde do Município. Novamente concorreu por mais duas eleições e mesmo tendo recebido uma votação expressiva não foi eleita, obtendo sucesso nas eleições de 2012 para a legislatura 2013/2016.

Comprometida com a saúde e com o social, faz trabalhos voluntários. Bastante atuante é comprometida com o povo triunfense.

 

 

Djaci Marques de Souza
PSD


Parlamentar:
Djaci
Partido Político:
PSD
Nome:
Djaci Marques de Souza
Data de Nascimento:
01/10/1979

João Ferraz de Souza e Maria de Lourdes Marques de Souza, a enfermeira de Jericó que sempre prestou atendimento de saúde ao povo. Casado com Carolina Lócio, pai de dois filhos, João e José. Estudou o Ensino Fundamental na Escola Manoel Cândido Ferreira em Jericó e o Ensino Médio no Colégio de Aplicação da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada – CAFAFOPST. É ex-xepeiro da casa do Estudante de Pernambuco – CEP. Administrador de Empresa Formado pela Faculdade de Ciências e Letras de Caruaru – FAFICA e Consultor Empresarial. Djaci Marques sempre lutou pelos direitos dos cidadãos. Participou de campanhas politicas defendendo as melhores ideias e propostas de governo que favorecem o povo. No ano de 2000 o seu irmão Edilson Marques foi eleito vereador, participou ativamente da campanha, como também da reeleição do seu irmão e da candidatura de sua cunhada Anelita em 2008. Em 2011 Djaci Marques foi convidado a filiar-se ao PSD – Partido Social Democrático e aceitou o convite. Em 2012 simpatizantes, amigos e familiares incentivaram a ser candidato e representar o Povo de Jericó e Triunfo na Câmara de Vereadores, obteve sucesso e êxito no pleito sendo o único Vereador eleito pela oposição. Djaci Marques agora Vereador luta em busca de seus ideais para que as pessoas tenham direito a cidadania e vivam com dignidade, para que os pagamentos dos tributos sejam revertidos em saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer, pois é assim que tem que ser e o recurso público seja investido corretamente e beneficie toda comunidade. Trabalha pela politica do bem comum, pelo o direito do cidadão e pelos interesses do povo e da coletividade. É totalmente contra a politica do assistencialismo e a corrupção. Como Administrador de Empresa de formação e profissão quer contribuir com a gestão pública em favor do povo e dos menos favorecidos. Colaborar com o crescimento e desenvolvimento de Triunfo e de Jericó.

 

 

Aluísio Rodrigues de Lima
PTN


Parlamentar:
Landa
Partido Político:
PTN
Nome:
Aluísio Rodrigues de Lima
Data de Nascimento:
25/01/1955
Filiação:
Manoel Rodrigues de Lima e Maria Pedro de Siqueira

Começou sua vida pública desde 1982, como Cabo Eleitoral. Atua nas comunidades do Sítio Retiro, Macaco, Brejinho, Brejinho da Barragem, Baixa Grande e outros. Esta exercendo seu 3º mandato de Vereador e esta filiado ao PTN. Seu principal objetivo é trabalhar em prol da população triunfense, principalmente do agricultor e dos produtores de rapadura. Atua como agricultor e trabalha no plantio de cana-de-açucar e produção de rapaduras.

 

 

Sandra Gusmão da Silva
PTB


Parlamentar: Sandra da Alemanha
Partido Político:
PTB
Nome:
Antônio Estevão da Silva
Data de Nascimento:
30/07/1978
Filiação:
Antonio Caitano da Silva e Maria das Neves Gusmão da Silva

Tem 07 irmãos e enfrentou uma vida muito difícil, pois é de família humilde. Recebeu ajuda de uma madrinha Alemã por muitos anos, de quem recebeu educação, alimentação e trabalho. Cursou o Ensino Fundamental na Escola Stella Maris,  fez o Técnico em Contabilidade na Escola Monsenhor Luiz Sampaio, especializando-se no Curso Técnico em Recife. Desenvolve um trabalho social há 18 anos na Rette ein Kinderleben e. V. (Salve a vida de uma criança), como Dirigente Do Lar 101 Casa D. Helena e Lar 126 Casa Katja. Nestes 18 anos esteve por um ano no escritório em Recife, onde trabalhou como Coordenadora da Instituição e viajava para os Estados da Paraíba, Alagoas e Pernambuco nas cidades onde eram mantidos os Lares da Instituição, para fiscalização e aperfeiçoamento dos trabalhos daqueles locais. Desistiu desta vaga de Coordenadora para se dedicar a sua cidade natal “Triunfo”. Neste tempo visitou duas vezes a Alemanha, onde numa destas viagens através de reuniões e jornais lutou para conseguir novos padrinhos para ajudar no brasil. Nestes longos anos visitou várias famílias carentes do Município de Triunfo, conhecendo cada situação e junto aos apadrinhamentos conseguiu ajudar estas famílias que recebem uma ajuda mensal para alimentação, além de outros benefícios extras como os donativos especiais para atendimento médico, compra de material escolar, de terrenos, casas e móveis. Acompanha as crianças na escola, através de visitas e encontro mensais com pais e crianças para entrega de ajudas e reuniões educativas. Os objetivos como Vereadora são cumprir as prerrogativas do mandato como fiscalizar e controlar os recursos públicos, afinal foi o povo que lhe deu uma procuração, para este poder através do voto. Como resposta buscará esclarecimentos nos trabalhos prestados através do Poder Executivo. Levará para a Câmara os interesses do povo num proposito de trabalhar coletivamente para beneficio de todos.

 

 

Everaldo Martins da Silva
PTB


Parlamentar: Béa
Partido Político:
PTB
Nome:
Everaldo Martins da Silva
Data de Nascimento:
13/04/1960
Filiação:
Ambrosino Martins da Silva e Maria Angélica da Silva

Em 2000 iniciou sua vida política, chegando a ocupar a 2º suplência pelo PPS. Atualmente é integrante do PTB, exercendo o 3º mandato. Atua nos Bairros da Saudade e Bom Jesus e nas comunidades rurais da Santa Luzia, Fortaleza, Mumbaça, Retiro e Apolinário. Seu objetivo principal é exercer a função de Legislador com responsabilidade, subsidiando os menos favorecidos.

 

 

Marcos Daniel de Souza Lima
PTN


Parlamentar: Marcos Daniel
Partido Político:
PTN
Nome:
Marcos Daniel de Souza Lima
Data de Nascimento:
16/02/1977
Filiação:
José de Souza Lima e Hilda Pereira da Silva

Começou sua vida política em 1994, fazendo campanha para Miguel Arraes de Alencar (na época candidato a Governador), buscando o apoio dos estudantes triunfenses, que assim como ele residiam na capital do estado. Em 1996, participou ativamente da campanha política do então candidato a prefeito do Município de Triunfo,  Ozaildo Ferraz. Em 2000, apoiou os candidatos a Prefeito e Vice respectivamente Dr. Luciano Bonfim e Ozaildo Ferraz, além do seu irmão candidato a Vereador João Hermano, pleito em que todos obtiveram êxito. Tendo em vista o trabalho realizado por seu irmão, como parlamentar do município, investiu todos os seus esforços para a sua reeleição em 2004, onde mais uma vez o povo triunfense depositou a confiança e apoio. Em 2006, após a conclusão dos seus estudos na capital do estado, retornou à terra natal, (Triunfo), com um grande sonho a ser realizado (contribuir efetivamente para o crescimento econômico e politíco/social, da sua localidade, através de ações concretas, ideias, projetos), para tanto buscou elencar recursos e apoios necessários a essa realização. Graduado em História, e tendo prestado concurso público para professor do Estado de Pernambuco, foi aprovado, e nomeado para o cargo, iniciando suas atividades docentes em maio do mesmo ano. No exercício de suas atividades profissionais, como professor regente recebeu o incentivo dos seus alunos para candidatar–se a vereador e com o apoio do grupo político e do partido PTN (Partido Trabalhista Nacional), Marcos Daniel lançou sua candidatura a Vereador, na convenção realizada em julho de 2008 sendo eleito Vereador para o pleito 2009 – 2012 e sendo reeleito para o mandato 2013/2016.