Legislatura 2017 – 2020

publicado: 08/03/2017 14h53,
última modificação: 08/03/2017 14h53

 

 

Legislatura 2017/2020.

 

Everaldo Martins da Silva
PTB


Parlamentar: Béa
Partido Político:
PTB
Nome:
Everaldo Martins da Silva
Data de Nascimento:
13/04/1960
Filiação:
Ambrosino Martins da Silva e Maria Angélica da Silva

Filho de família humilde, tendo como seus genitores o Senhor Ambrosino e Dona Maria, iniciou sua vida política no ano de 2000, chegando a ocupar a 2º suplência pelo PPS. Tendo em vista o apoio e confiança que o povo triunfense lhe depositou, juntou todo seus esforços e lançou mais uma vez sua candidatura no ano de 2004, onde obteve exito em sua primeira experiência como vereador. Seu trabalho foi fortalecendo cada vez mais, conseguiu se reeleger no ano de 2008 e 2012 chegando a dispor uma das melhores votações, tendo a honra de ser o vereador mais bem votado do município no ano de 2012. Atualmente é integrante do PTB, exercendo seu 4º mandato, sendo o presidente da Câmara durante o Biênio 2017/2018. Atua nos Bairros da Saudade e Bom Jesus e nas comunidades rurais da Santa Luzia, Fortaleza, Mombaça, Retiro e Apolinário. Seu objetivo principal é exercer a função de Legislador com responsabilidade, subsidiando os menos favorecidos.

 

 

VITAL CORDEIRO DE MAGALHÃES
PR


Parlamentar: PR
Partido Político:
Vital Cordeiro
Nome:
VITAL CORDEIRO DE MAGALHÃES
Data de Nascimento:
12/11/1950
Filiação:
EUCLIDES CORDEIRO DE MAGALHÃES
BENEDITA ALVES DE MAGALHÃES

Iniciou a vida política prestando serviços na comunidade,  buscando sempre a melhoria de todos. Partindo desses princípios, foi tomando gosto pela política, até então em 1992 resolveu lançar sua primeira candidatura, ficando na suplência. Seu trabalho não parou, continuou sempre presente e fortalecendo ainda mais sua carreira política.  Em 2000, apoiou os candidatos a Prefeito e Vice respectivamente Dr. Luciano Bonfim e Ozaildo Ferraz onde obteve êxito. No exercício de suas atividades prestadas nos bairros e na zona rural do município o mesmo decidiu-se então se lançar mais uma vez candidato, sem eleito em 2005 com o seu primeiro mandato. No ano de 2016 estava ainda mais fortalecido, tendo vários apoios políticos, onde conseguiu almejar mais um mandato, buscando sempre defender pelos direitos do povo..

 

JOÃO HERMANO DE SOUZA LIMA
PSB


Parlamentar: JOÃO HERMANO
Partido Político:
PSB
Nome:
JOÃO HERMANO DE SOUZA LIMA
Data de Nascimento:
22/01/1985
Filiação:
JOSÉ DE SOUZA LIMA
HILDA PEREIRA DA SILVA

Começou sua vida política em 1994, fazendo campanha para Miguel Arraes de Alencar (na época candidato a Governador). Em 1996, participou ativamente da campanha política do então candidato a prefeito do Município de Triunfo, Ozaildo Ferraz. Em 2000, saiu candidato a vereador tendo o apoio respectivamente do candidato a  Prefeito e Vice Dr. Luciano Bonfim e Ozaildo Ferraz, pleito em que todos obtiveram êxito. Tendo em vista o bom trabalho realizado como parlamentar do município, foi reeleito em 2004, onde mais uma vez o povo triunfense depositou a confiança e apoio. Em 2008, investiu todos os seus esforços, e se lançou como candidato a Vice-Prefeito de Triunfo com o apoio de Dr. Luciano Bonfim, sendo assim por mais dois mandados consecutivos. No ano de 2016 tendo uma visão bastante ampla no meio da política se lançou candidato a vereador, sendo o vereador mais votado no município com 734 votos pelo partido PSB, onde busca contribuir efetivamente para o crescimento econômico e politíco/social, da sua localidade, através de ações concretas, ideias, projetos.

 

GILBERTO TRINDADE  ALEXANDRE
PSB


Parlamentar: GILBERTO (SERRANO)
Partido Político:
PSB
Nome:
GILBERTO TRINDADE  ALEXANDRE
Data de Nascimento:
22/01/1985
Filiação:
MARIA DE FÁTIMA TRINDADE ALEXANDRE
FRANCISCO DE ASSIS ALEXANDRE

Conhecido por Serrano, sempre esteve presente na política atuando na sua comunidade do sítio brejinho da barragem. Foi cabo eleitoral do ex-vereador Aluízio mais conhecido por Landa, sendo atual vice-prefeito. No ano de 2016 decidiu-se então se lançar como candidato onde obteve êxito, sendo eleito com 284 votos pelo partido PSB, buscando sempre lutar pelos direitos sociais, educativos e agricultores do município.

 

GENILDO FRANCISCO DOS SANTOS
PSB


Parlamentar: Sem
Partido Político:
PSB
Nome:
GENILDO FRANCISCO DOS SANTOS
Data de Nascimento:
18/12/1979
Filiação:
Não Informado

Conhecido por Genildo da Água, filho de Dona Rita e Sr. Francisco, sempre atuou na comunidade do sítio São José dos Viana onde ali residia. No ano de 2016 filiou-se no partido PSB, lançando sua primeira candidatura, sendo eleito como segundo vereador mais votado do município com 591 votos.  buscando sempre lutar pelos direitos sociais, educativos e agricultores do município. Genildo agora como vereador busca luta em busca de seus ideais para que as pessoas tenham direito a cidadania e vivam com dignidade, e que os pagamentos dos tributos sejam revertidos em saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer, pois é assim que tem que ser e o recurso público seja investido corretamente e beneficie toda comunidade. Trabalha pela politica do bem comum, pelo o direito do cidadão e pelos interesses do povo e da coletividade.

 

 

EDVALDO LIMA DO NASCIMENTO
PROS


Parlamentar: Nego Rico
Partido Político:
Pros
Nome:
EDVALDO LIMA DO NASCIMENTO
Data de Nascimento:
01/05/1986
Filiação:
EMANOEL CLEMENTINO DE NASCIMENTO
ALZENIR MARIA DE LIMA

Conhecido por Nego Rico, filho de Dona Alzenir e Sr. Emanoel. No ano de 2016 filiou-se no Partido Republicano de Ordem Social onde lançou-se candidato tendo o principal apoio do ex-vereador e vice-prefeito Lula Baião, sendo assim eleito por seu primeiro mandato. Seu objetivo é buscar melhorias nas áreas de Saúde e Educação, conscientizando as pessoas que estes serviços são direitos de todos. Apesar da pouca experiência, é comprometido com o povo.

 

 

EDVALDO DE OLIVEIRA FERREIRA FILHO
PP


Parlamentar: PP
Partido Político:
EDVALDO DE OLIVEIRA (CAMILO)
Nome:
Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho
Data de Nascimento:
01/09/1993
Filiação:
SELIZETE MARIA DE SOUZA
EDVALDO DE OLIVEIRA FERREIRA

Conhecido por Camilo de Vavá, formado no curso de Enfermagem, iniciou sua carreira política aos 17 anos no ano de 2010, tendo o apoio político da mãe do ex-governador de Pernambuco Ana Arrais. Seu pai sempre foi um grande incentivador no meio da política, sendo ex-vereador e presidente da Câmara no período de 2001, mais conhecido por Cabo Vavá tendo assim como seu principal aliado.  Até então na sua primeira candidatura não conseguiu se eleger ficando na suplência, assumindo em janeiro do ano de 2016 como vereador, após a morte do ex-vereador Lucimar Feitosa. Sempre teve o incentivo dos seus familiares, sempre buscou pelos direitos da sua comunidade no distrito de Jericó onde atua principalmente, defendendo pelos direitos dos cidadãos de modo geral, com ênfase na saúde, juventude e cultura.

 

Antônio Estevão da Silva
PR


Parlamentar: Tonês
Partido Político:
PR
Nome:
Antônio Estevão da Silva
Data de Nascimento:
25/01/1955
Filiação:
Valdemar Estevão da Silva e Maria Alves da Silva

Valdemar Estevão da Silva e Maria Alves da Silva Graduado em Administração Pública pela UFPE, iniciou sua vida politica como estudante no Diretório Acadêmica da UFPE . Sua primeira filiação politica foi no MDB. Participou da Diretoria do Sindicato dos Servidores do DETRAN e atualmente ainda faz parte do Conselho Fiscal. Foi eleito vereador em 2000 para o mandato 2001/2004 pelo PPS, onde foi Vice-Presidente e Presidente. Retornou a Câmara pelo PR para a legislatura 2013/2016, sendo eleito Presidente da Câmara no biênio 2013/2014. Seu trabalho fortaleceu cada vez mais, atualmente em seu terceiro mandato, atua como Líder de Governo do Prefeiito João Batista. Atuante no ramo desportista, criou uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes. É Presidente de uma agremiação de Atletas Veteranos com mais de 60 (sessenta) participantes. Seu objetivo é trabalhar por um Triunfo moderno e desenvolvido, sem perder suas tradições e características de pequeno Município aconchegante. Voltado para a prática de esporte, atua junto a jovens e crianças.

 

Anselmo Martins Pereira
PR


Parlamentar:
Anselmo Martins
Partido Político:
PR
Nome:
Anselmo Martins Pereira
Data de Nascimento:
31/03/1956
Filiação:
Sebastião Martins Filho e Maria Pereira de Souza Martins

Iniciou sua trajetória política na década de 80 quando assumiu o cargo de Secretário de Obras na gestão do Prefeito José Rodrigues. Assumiu a função de Secretário com tanta dedicação que foi convidado para a mesma pasta na gestão de Joaquim Veríssimo, na primeira gestão de Dr. Eduardo e também na de Dr. José Hermano. No ano de 1989 foi candidato a Vereador, ficando na Suplência. Já em 1993 conseguiu se eleger, sendo um dos Vereadores mais votados e daí em diante se elegeu por mais dois mandatos: 1997 a 2000 e 2005 a 2008. Na Câmara Municipal assumiu as prerrogativas do mandato com responsabilidade e competência, chegando a ocupar por três vezes o cargo de Presidente da Câmara. Como Vereador, participou ativamente do Governo de Jarbas Vasconcelos, atuando no Programa “Governo nos Municípios” – Polo do Pajeú, em Fóruns nas cidades de Carnaíba, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Serra Talhada e aqui em Triunfo e onde votava para que nossa cidade fosse beneficiada com grandes obras, hoje realizadas, a exemplo do asfaltamento da PE que liga Triunfo a Flores (Brocotó), da estrada que liga Flores ao distrito de Jericó, da recuperação do Cine Teatro Guarani com a implantação dos equipamentos de cinema; da inserção de Triunfo no Circuito do Frio, impulsionando também ,através de seu voto a reativação da construção do SESC. ANSELMO MARTINS sempre foi um Vereador presente, não só na Câmara. Ele jamais se furtou do contato pessoal com o povo, reconhecendo e honrando o voto, não só daqueles que nele confiaram, mas de todos que o procuravam diariamente. Foi mais uma vez eleito para a legislatura 2013/2016, sendo mais uma vez presidente da Casa no Biênio 2015/2016, e espera que com sua experiência possa realizar seu mandato com eficácia e competência sempre em favor do povo.

 

 

José Carlos Rodrigues dos Santos
PR


Parlamentar:
Zé Carlos de Solon
Partido Político:
PR
Nome:
José Carlos Rodrigues dos Santos
Data de Nascimento:
24/02/1965
Filiação:
Solon Rodrigues dos Santos e Maria Helena Vieira dos Santos

Iniciou sua vida pública em 2003, como líder comunitário, quando resolveu seguir os passos de seu pai que exerceu 2 (dois) mandatos de vereador. Em 2008 candidatou-se pela primeira vez, sendo eleito pelo PR com 363 votos. No ano de 2012, desta vez mais fortalecido pelo povo triunfense se reelegeu para a legislatura 2013/2016 como segundo vereador mais bem votado, chegando a extrair 590 votos. Tendo em vista um bom trabalho prestado no município, se reelegeu no ano de 2016, para legislatura do quadriênio 2017/2020. Atua nas comunidades Santa Rosa, Sítio Carnaubinha, Sitio Laje, Macaco, Sítio Almas e todo Município de Triunfo. Seu objetivo principal é trabalhar para defender a população carente a exemplo do que fazia seu pai.

 

 

Sandra Gusmão da Silva
PTB


Parlamentar: Sandra da Alemanha
Partido Político:
PTB
Nome:
Antônio Estevão da Silva
Data de Nascimento:
30/07/1978
Filiação:
Antonio Caitano da Silva e Maria das Neves Gusmão da Silva

Tem 07 irmãos e enfrentou uma vida muito difícil, pois é de família humilde. Recebeu ajuda de uma madrinha Alemã por muitos anos, de quem recebeu educação, alimentação e trabalho. Cursou o Ensino Fundamental na Escola Stella Maris, fez o Técnico em Contabilidade na Escola Monsenhor Luiz Sampaio, especializando-se no Curso Técnico em Recife. Desenvolve um trabalho social há 22 anos na Rette ein Kinderleben e. V. (Salve a vida de uma criança), como Dirigente Do Lar 101 Casa D. Helena e Lar 126 Casa Katja. Nestes 18 anos esteve por um ano no escritório em Recife, onde trabalhou como Coordenadora da Instituição e viajava para os Estados da Paraíba, Alagoas e Pernambuco nas cidades onde eram mantidos os Lares da Instituição, para fiscalização e aperfeiçoamento dos trabalhos daqueles locais. Desistiu desta vaga de Coordenadora para se dedicar a sua cidade natal “Triunfo”. Neste tempo visitou duas vezes a Alemanha, onde numa destas viagens através de reuniões e jornais lutou para conseguir novos padrinhos para ajudar no brasil. Nestes longos anos visitou várias famílias carentes do Município de Triunfo, conhecendo cada situação e junto aos apadrinhamentos conseguiu ajudar estas famílias que recebem uma ajuda mensal para alimentação, além de outros benefícios extras como os donativos especiais para atendimento médico, compra de material escolar, de terrenos, casas e móveis. Acompanha as crianças na escola, através de visitas e encontro mensais com pais e crianças para entrega de ajudas e reuniões educativas. Os objetivos como Vereadora são cumprir as prerrogativas do mandato como fiscalizar e controlar os recursos públicos, afinal foi o povo que lhe deu uma procuração, para este poder através do voto. Como resposta buscará esclarecimentos nos trabalhos prestados através do Poder Executivo. Levará para a Câmara os interesses do povo num proposito de trabalhar coletivamente para beneficio de todos.