Inicio Noticias TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA DE TRIUNFO

TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA DE TRIUNFO

Publicado em

No dia 05 de março 2021 foi realizada na sala das Sessões da Câmara Municipal do Triunfo a 3ª Reunião do 1º Período Legislativo. O Senhor Presidente deu por aberta a reunião, em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal e solicitou a leitura da Ata da reunião anterior, que foi dispensada após deliberação plenária. Prosseguindo foi lido o expediente que constou vários ofícios, requerimentos, indicações, Projetos de Leis.

Como não haviam oradores inscritos para o pequeno expediente, passou-se para o grande expediente, onde o secretário de finanças – Saullo Barros –,, devidamente inscrito,  se pronunciou falando sobre a PL nº 010só estava previsto na Lei Federal e que não iria prejudicar nenhum contribuinte enfatizando a responsabilidade do assessor técnico Thales Willian com o município de Triunfo, ainda disse que o procedimento era legal, ainda ressaltou que o rol dos devedores era alto e que eram pessoas com capacidade de pagar, esperava o apoio do legislativo quando o município cobrasse essa divida, finalizou agradecendo a oportunidade. O presidente da casa falou da necessidade de cobrança de tributo e que precisava da compreensão do povo triunfense. Esclareceu que o projeto não tinha aumento de impostos e que antes de modificar o contribuinte seria negociado a dispensa de multas e juros, como também realizaria uma campanha para pagamento erando aumento de receita. Iniciando os pronunciamentos do legislativo o vereador Givaldo disse que a PL adequava o código Tributário de 2003 que os devedores procurassem o Executivo para saudar suas dividas. Everaldo Martins se referiu a sua indicação que solicitou infraestrutura para tornar e alguns pontos da cidade em pintos turísticos. O vereador Leonardo justificou sua indicação que solicita a regularização fundiária dos lotes do Santo Antônio. O vereador Macio saudou os presentes e justificou sua indicação e agradeceu a resposta do prefeito. Ainda falou da indicação do amigo Leonardo sobre a regularização fundiária que era necessária e parabenizou todas as mulheres pelo seu dia 08 de março, em especial a sua mãe. O vereador José Carlos cumprimentou os presentes e agradeceu as respostas do executivo e solicitou poços para os sítios Santa Rosa e Ladeira, encerra sua fala agradecendo a Deus. Djaci Marques inicialmente justificou suas proposições e falou da falta de medicamento na cidade, solicitando ao secretário de saúde que agilizasse a compra de medicamento, pois os pacientes não poderiam esperar e não tinham condições financeiras para adquiri-los. Ainda falou sobre o posicionamento do STF quanto as vacinas do COVID, que liberou os municípios de criarem seus próprios meios para o combate ao vírus. Parabenizou as mulheres e finalizou. Cumprimentando o precedente regimental, o presidente, Anselmo Martins se pronunciou agradecendo o Executivo a realização das indicações, especialmente a que refere-se as faixas de pedestre; agradeceu a presença de Sallo e Thales pelas explicações sobra a PL nº 010 e colocou a Câmara a disposição. Ainda falou da necessidade de colocar lâmpada led em todo o município para melhor a iluminação, encerrou sua fala parabenizando o dia da mulher em nome de sua mãe. O vereador Camillo por sua vez saudou os presentes e agradeceu a Thales e Saullo pela presença e explanação do projeto de lei. Falou da necessidade de redutores de velocidade no distrito de Jericó. Ainda falou da compra de medicamentos para o município e que sabia que não era culpa do poder publico e que sabia da burocracia e dificuldade diante de tantas coisas, porém pediu a agilidade ao secretário de saúde em tal aquisição para não prejudicar a população e finaliza saudando todas as mulheres em nome de sua mãe. O senhor Pedro Xavier se pronunciou quanto o diálogo entre o povo e o poder público, lembrando que as pessoas deveriam ter bom senso e respeitar os protocolos da pandemia e ainda disse que o código tributário não iria aumentar impostos. Justificou suas indicações e parabenizou o todas as mulheres com suas contribuições de eficaz e como seres de luz.

Iniciando a ordem do dia, entrou em discussão, em regime de urgência, a PL nº 10/2021 e o vereador Anselmo Martins afirmou que Thales e Saullo explicariam om clareza a referida PL, Camilo foi a favor por entender ser legal e o vereador Djaci Marques foi contra a urgência. Assim, o PL foi aprovado com 8 (oito) votos, dento um contra do vereador Djaci Marques. Na sequencia o presidente colocou em discussão o PL nº 011/2021 e os vereadores ressaltam a importância de fiscalização; o PL foi aprovado por unanimidade. E mereceram aprovação unanime os requerimentos nº 12 a 14.