8ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO DO ANO DE 2020

publicado: 26/11/2020 12h54,
última modificação: 27/11/2020 09h57

Na terça-feira dia 17 de novembro de 2020, realizou-se a 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. O Presidente colocou em votação a  Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa, sendo considerada aprovada. Não havendo oradores inscritos para o pequeno expediente passou-se ao grande expediente, onde por ordens dos inscritos o vereador João Hermano cumprimentando os presentes e agradeceu a todos que votaram na chapa de Dr. Luciano e João Hermano o que levaram a vitória mais uma vez. Comprometeu-se em continuar os trabalhos na educação, na saúde e na igualdade social. Parabenizou os candidatos Genildo e João Paiva pela postura na eleição que foram muito educados e tranquilos, fazendo suas partes sem denegrir o adversário. O vereador Anselmo Martins, cumpriu precedente regimental e se pronunciou, lamentou a ausência de mulher na casa legislativa, pois a casa precisa de uma representante mulher; parabenizou os eleitos e agradeceu a todos pela confiança em seu trabalho e que estava de consciência limpa em ter feito sua campanha honesta e transparente. Afirma que ao chegar ao 65 anos solicitaria a aposentadoria, mas que jamais abandonaria a vida pública; parabenizou os 24 anos da Radio Triunfo FM e finalizou. O vereador Everaldo Martins iniciou sua fala saudando a rádio Triunfo FM pelo aniversário de 24 anos e por ser a melhor rádio da região. Justificou sua posição em relação a CELPE pelos descasos, principalmente em relação a um poste no meio da rua e o isolamento dos fios em frente a pousada Alpes, pleito esse que foi totalmente ignorado pela empresa. Agradeceu a todos pela confiança que nele foi depositada e consequentemente pela reeleição, prometendo continuar seus trabalhos com objetivo de satisfazer toda população Triunfense. José Carlos se pronunciou agradecendo a todos pelos votos, pelo primeiro lugar e em nome de Galego de Amorim de todos que trabalharam por ele, afirmando ter os mais fieis eleitores. Com muita emoção Zé Carlos fez uma retrospectiva de sua vida pública, lembrando-se do seu querido pai Tenente Solon. O vereador Edvaldo Ferreira (Camilo) iniciou sua fala agradecendo a todos pela confiança que nele foi depositada, dizendo ter saído de uma guerra onde muitos se esqueciam de seus valores, amigos e familiares em busca de votos. Agradeceu a sua namorada, Luzia Diniz, por ter lhe ajudando com muita firmeza nessa etapa difícil que foi a eleição e agradeceu a Anselmo Martins e Zé Carlos por eles dois terem lhe acolhido bem desse o primeiro dia que entrou para o Poder Legislativo. O vereador Antônio Estevão se pronunciou parabenizando os eleitos e os não eleitos também, pois perder fazia parte do processo. Ainda parabenizou Dr. Luciano pela vitória e aos demeais candidatos a prefeito pela grande coragem e por te feito um trabalho limpo e amigável. O vereador Nego Rico saudou os presentes e em especial o novo vereador Bau pela vitória que foi merecida, como também parabenizou Genildo e João Paiva em relação as suas posturas na política e a todos que votaram nele. Gilberto Serrano agradeceu a Deus por estar ali e que jamais teria pisado em alguém, não comprou votos, sempre trabalhou pelo povo e que mesmo sem estar na qualidade de vereador nos próximos anos iria continuar na luta pelo povo. Ainda pediu ao futuro prefeito que tivesse um olhar mais genuíno pela Zona Rural e finalizou parabenizando o novo prefeito e Santa Cruz da Baixa Verde. O vereador Genildo Francisco iniciou agradecendo aos seus 2.198 votos recebidos e ao Grupo Patriota por não desistir da campanha, agradeceu a todos os colegas e pediu a Deus que desse sabedoria aos novos eleitos. Parabenizou Dr. Luciano pela condução da campanha e pediu que Deus lhe desse sabedoria para administrar a cidade. João Hermano se pronunciou parabenizando Genildo pela postura como conduziu seu mandato nesses 4 (quatro) anos e agradeceu por tudo na casa. Iniciando a ordem do dia entrou em discussão com parecer favorável da 1º comissão, o PL n° 041/2020 que foi aprovada por unanimidade. Também mereceu aprovação unanime todos os requerimentos apresentados na sessão ordinária, como não havia mais nada a tratar o Sr. Presidente declarou encerrada a sessão.