10ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CMT-PE

publicado: 27/06/2019 11h24,
última modificação: 01/07/2019 10h34

Na sexta-feira do dia 14 de junho de 2019, realizou-se a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, onde foi apresentado o Projeto de Lei nº 018/2019 que dispõe sobre a revisão geral e reajuste salarial aos Servidores inativos e pensionistas do Município de Triunfo-PE, o qual foi encaminhado para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Fez uso da Tribuna Popular a Gerente de Negócios do SICOOB de Serra Talhada – Sra. Margarete Pereira de Sá Carvalho, que fez uma explanação sobre a abertura de uma agência do SICOOB, mostrando as vantagens que trará para o nosso  município.

Ainda fez parte do Expediente diversas reivindicações e pronunciamentos dos senhores Vereadores. O Vereador João Hermano de Sousa Lima teceu comentários sobre o aniversário de 135 anos de emancipação de nossa cidade, Triunfo. Questionou a falta de infraestrutura do local  “Via Verde”, onde foi realizado o referido evento. Falou sobre o 3º Campeonato Municipal de  Futsal, realizado na Quadra de Esportes e solicitou através de indicação um pleito que trará benefícios aos atletas triunfenses. O Vereador José Carlos Rodrigues  falou sobre a reforma da Lavanderia localizada na rua Joaquim Távora, agradecendo a ação do Executivo.  O Vereador Vital Cordeiro de Magalhães falou sobre o roço do mato no Sítio Machado. Fez comentários sobre a falta de infraestrutura da “Via Verde” referindo-se a acomodação, conforto e segurança durante os eventos lá realizados. O Vereador Gilberto Trindade Alexandre ( Serrano) agradeceu a todos que foram solidários a sua família, referindo-se ao falecimento da sua tia. Lamentou a forma em que se deu a condenação do ex – presidente Lula.  O vereador Genildo Francisco parabenizou a atuação da senhora dona Nazaré Ferraz junto a secretaria municipal de obras. Referiu-se também a questão da falta de infraestrutura quanto aos eventos realizados na “Via Verde”. O Vereador Anselmo Martins Pereira reportou-se sobre os eventos realizados na cidade, parabenizando o Executivo e equipe organizadora destacando o aniversário de 165 anos de emancipação de Triunfo. Falou da necessidade de  providenciar uma equipe do PROCAPE, referindo-se a preocupação com número de portadores da doença de chagas no município de Triunfo, frisando o Sítio Santa Rita. Falou sobre a criação da ouvidoria da Câmara que é uma exigência do TC-PE.  Reportou-se também sobre a questão da Reforma Previdenciária e convidou aos demais nobres colegas vereadores e toda sociedade triunfense para participar de uma Audiência Pública que acontecerá dia 18 de junho de 2019, a partir das 09:00 horas na Quadra  Irmã Rafaela. O Vereador Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho ( Camilo) referiu-se sobre a forma das respostas das Indicações enviada a esta Casa. Reportou-se sobre a destinação dos recursos do FUNDEBE do nosso município. Solicitou ao Executivo a construção do calçamento no bairro das Casas Populares no distrito de Jericó.