Sobre a Câmara

Quando em 14 de julho de 1893, Francisco da Silva Simões Mafra foi eleito o 1º Presidente da Câmara Municipal de Triunfo, era o início dos trabalhos de um Poder que há mais de cem anos tem envidado esforços para melhorar as condições de vida dos Triunfenses. De lá para cá muita coisa já mudou, como os locais de sede da Câmara, o Regimento Interno e em 1989 os Vereadores Constituintes aprovaram a Lei Orgânica Municipal, nossa Lei Maior, que foi revisada em 2012. A nossa História foi preservada e os livros centenários contam todo o trabalho desenvolvido pelos legisladores municipais até os dias atuais.

A Câmara Municipal de Triunfo, hoje Casa Deocleciano Pereira Lima está situada na Rua José Rodrigues de Souza, 200, conta com 11 (onze) Vereadores, um reduzido quadro de servidores e tem inovado descentralizando os trabalhos através de Audiências Públicas e Reuniões Itinerantes, como também se preocupando com a transparência nas ações publicando todos seus atos através da rádio local, quadros de avisos e site.

A atual Mesa Diretora tem direcionado suas ações no sentido de melhorar a imagem do legislador perante o povo como também adequar as instalações da Casa de uma melhor infraestrutura, tendo um cuidado especial em preservar o acervo histórico.

A Câmara Municipal muito tem feito para que os triunfenses possam melhor viver no Oasis do Sertão.