11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CMT-PE

publicado: 01/07/2019 12h38,
última modificação: 10/07/2019 09h25

Na sexta feira do dia 28 de junho de 2019, realizou-se a 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, onde os Senhores Vereadores reuniram-se para apreciar e votar 02 Projetos do Executivo Municipal, sendo Projeto de Lei nº  019/2019 que abre no orçamento vigente crédito adicional suplementar e o Projeto de Lei nº 020/2019 que abre no orçamento vigente crédito adicional especial.

Constou no expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores. O Vereador Antônio Estevão da Silva reportou-se sobre a atuação da Secretaria Municipal de Obras, parabenizando toda a equipe. O Vereador Vital Cordeiro de Magalhães fez uma explanação sobre sua ida a capital do estado (Recife), com o Vereador José Carlos Rodrigues, junto a Secretaria Estadual de Turismo para tratar da pintura do prédio do Cine Teatro Guarany. O Vereador João Hermano de Souza Lima reportou-se sobre a visita que fez ao bairro São Vicente e falou sobre o estado  da Rua Irmã Udelina que se encontra intrafegável e solicitou ao Executivo a construção do calçamento em paralelepípedo. Falou da preocupação com relação aos fios soltos e caídos próximo a esquina da loja do grupo Natal. Referiu-se sobre a crise política e econômica do País, atinente a questão do desemprego e finalizou falando sobre a reforma da previdência. O Vereador Anselmo Martins Pereira solicitou do Executivo Municipal a construção de calçamento no beco do cemitério como forma de dar dignidade  as pessoas que por lá trafegam. Falou da indicação que apresentou, no sentido de colocar lixeira no terreno próxima a residência da viúva de Zení, dona Penha. Falou da preocupação com trecho próximo a CERTRI, sugerindo que fosse alargado para facilitar a passagem de veículos. Parabenizou o ex vereador Djaci Marques pela sua atuação quanto ao papel do Vereador. Falou sobre a questão da falta de medicamentos no município, referindo-se aos tramites dos processos de licitação. O Vereador Genildo Francisco referiu-se também ao Djaci Marques, disse da admiração pela sua pessoa quanto Vereador. Fez votos de agradecimento a Deus, referindo-se as chuvas no nosso sertão. Fez uma explanação sobre a construção da estrada que está sendo feita no Sítio São João, agradecendo o apoio de todos. O Vereador José Carlos Rodrigues prestou contas da sua ida a capital do Estado, junto a Secretaria Estadual de Turismo e a Secretaria Estadual de Agricultura buscando apoio para as demandas do nosso município, referindo-se a pintura do  Cine Teatro Guarany e a destinação de mudas de fruteiras. Falou da questão do lixo, pedindo a população que só coloquem o lixo em frente as residências quando estiver próximo do horário do carro que recolhe passar e parabenizou os garis. Finalizou agradecendo e parabenizando o Executivo pelas ações realizadas no município.