4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA DE TRIUNFO/PE

publicado: 22/10/2020 11h08,
última modificação: 22/10/2020 11h08

No dia 18 de setembro de 2020, realizou-se 5º Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Triunfo, onde os Senhores Vereadores reuniram-se para apreciar e votar as matérias do Expediente.

Constou do Expediente correspondências enviadas a esta Casa, reivindicações, requerimentos, ofícios e pronunciamentos dos Senhores Vereadores. O senhor Presidente Anselmo Martins Pereira colocou em votação a dispensa da Ata da reunião anterior, ficando a disposição dos mesmos na secretaria desta Casa. Em seguida abriu os a sessão legislativa do dia.

Em seguida deu inicio expediente onde apresentou o Projeto de Lei n° 034 que abre no orçamento vigente crédito adicional suplementar e dá outras providências. Como não haviam oradores inscritos para o pequeno expediente, passou-se para o grande expediente, onde devidamente inscrito na Tribuna Popular fez uso da palavra o Professor Marcos Antas que saudou os presentes e apresentou um projeto voltado para a escrita e leitura em tempos de pandemia e ensino remoto. Falou das dificuldades enfrentadas pela falta de recursos midiáticos quando a educação tem trilhado caminhos difíceis. Explicou o projeto intitulado Torneio Literário. Em seguida solicitou dos vereadores uma ajuda financeira para compra de aparelhos celulares que serviriam como premiação para alunos. Falou da importância do ensino integral, relacionando tosos os benefícios para a comunidade de Jericó que teve um ganho incondicional na vida social. O Projeto foi entregue por Marcos ao Sr. Presidente, agradeceu a oportunidade e encerrou sua fala. Dando sequência o vereador Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho se pronunciou, incialmente elogiou Marcos, Sônia e sua equipe por conduzir muito bem a Escola Manoel Cândido por hoje ser reconhecida como uma das melhores do estado de Pernambuco. O vereador Everaldo Martins saudou os presentes e justificou sua indicação que solicita a requalificação do prédio do prédio da escola desativada no Sítio Macaco para o uso da comunidade. Antônio Estevão se pronunciou dizendo da felicidade em ver um professor tamanho comprometimento como Marcos e pela qualidade da educação de Triunfo. Disse não postular candidatura e que não existia candidato forte ou fraco, pois todos saberiam apenas no dia em que fizesse a contagem, ao final desejou boa sorte a todos. Anselmo Martins cumpriu precedente regimental e se pronunciou, parabenizou o professor Marcos pela brilhante apresentação do projeto, lembrando que havia apresentado pleito para doação de tablets para os professores municipais. Disse que Jericó tinha muitos problemas sociais, melhorados através da educação, afirmando que todos ganhariam com a melhoria da educação. Desejou boa sorte a todos, inclusive a Dr. Luciano e todos da chapa AVANTE. Em seguida Gilberto Serrano iniciou sua fala dizendo que a casa perderá um grande politico se referindo a Tonês, que sempre agiu com coerência. Finalizou pedindo ao gestor para priorizar mais a zona rural da cidade e disse que vai continuar na luta pelo povo triunfense. Iniciando a ordem do dia entrou em discussão, em regime de urgência especial o Projeto de Lei n° 034 que posto em votação foi aprovado por unanimidade. O requerimento nº 048 também mereceu aprovação unanime. Como não havia mais nada a tratar o senhor presidente encerrou a reunião.