5ª Reunião Ordinária do Segundo Período Legislativo, da Câmara Municipal de Triunfo-PE

publicado: 17/10/2022 10h49,
última modificação: 03/11/2022 10h59

A 5ª Reunião Ordinária do Segundo Período Legislativo, foi realizada no dia 04 de outubro de 2022, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Prosseguindo, o senhor Presidente colocou em votação a  Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa, sendo aprovada. Constou no Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores, e o Sr. presidente deu por aberta a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal.

Como não havia oradores para o pequeno expediente passou-se para o grande expediente onde, devidamente inscrita na tribuna popular se pronunciou a senhora Miriam Pereira, Secretária de Educação, se pronunciou e apresentou o resultado do IDEB 2021, ressaltando que o município recebe um montante de 26.400,00 do governo federal e o município faz a complementação. Ainda falou sobre a questão da agua da escola de Jericó que foi providenciado um fornecedor de agua  um valor viável para o município. Aproveitou a oportunidade para cobrar a presença do vereador Djaci nas reuniões do conselho de educação por ele ser membro do mesmo. Falou da questão do processo seletivo para as escolas por ser exigência do UNDIME-PE. Por fim, anunciou que estava tento licitação para o transporte escolar. Por sua vez, o secretario Saulo Barros se pronunciou para explicar o PL nº 012 do vereador Edvaldo de Oliveira; convidou todos para discussão do plano diretor.

Iniciando os pronunciamentos do legislativo o líder do governo, Givaldo Belarmino, parabenizou a todos pela abertura da 7ª Unidade de Saúde; ainda afirmou que o prefeito dará continuidade e terminará a praça de Canaã, como também três ruas. O vereador Mácio Fernandes se pronunciou parabenizando a todos pela eleição e propôs requerimento de congratulações pela vitória da senadora Teresa Leitão, justificou suas proposições e agradeceu a todos pelo trabalho de todos. O vereador Edvaldo de Oliveira inicialmente falou das eleições onde Triunfo ficou bem representado e torce para que todos façam um bom trabalho para o Brasil. Agradeceu ao prefeito pela passagem molhada, pois era um sonho para todos da região e finalizou agradecendo a presença de todos. Cumprindo precedente regimental, o vereador Anselmo Martins parabenizou o prefeito pela abertura da 7ª UBS e solicitou uma para o Espírito Santo. Ainda parabenizou a todos pela eleição e pelos votação do candidato Lula e encerrou. Djaci Marques se pronunciou agradecendo por tudo e parabenizou todo os eleitos.

Iniciando a ordem do dia entrou em discussão em regime de urgência especial, o PL nº 11 que após deliberação plenária foi aprovada por unanimidade. Em seguida, o PL nº 12 foi colocado em discussão, em regime de urgência especial, que também foi aprovado por unanimidade. Os requerimentos apresentados na sessão também mereceram aprovação, sendo o de nº 98 ao nº 107.