publicado: 15/10/2021 13h15,
última modificação: 28/10/2021 11h24

No dia 1º de Outubro de 2021, realizou-se a 5ª Reunião Ordinária do Segundo Período Legislativo da Câmara Municipal de Triunfo-PE, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Dando prosseguimento o senhor Presidente colocou em votação a  Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa, sendo considerada aprovada. Constou no Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores, e o Sr presidente deu por aberta a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal.

Givaldo Belarmino que parabenizou o secretário Daniel Antas e equipe pelo mutirão da vacina com muita responsabilidade e esforço no combate a pandemia. Expressou sua solidariedade à família de Aldo Nunes, pela sua morte trágica, na pessoa de Aldeny Nune, justificou sua indicação e finalizou parabenizando Djaci Marques pelo seu aniversário. O vereador José Leonardo se pronunciou e parabenizou com votos de agradecimento a respeito da estrada calçada no Sítio Mumbaça e outras obras. Frisou que em apenas 10 (dez) meses o Prefeito já calçou cerca de 12 (doze) ruas, e se destaca em todas as áreas da Administração Pública.  Solicitou alguma providência quando a falta de água e encerrou. O nome colega Vereador Mácio Fernandes iniciou sua fala agradecendo a oportunidade de mais um dia; alegando que era necessário a colocação de redutores dos veículos e também rever alguns colorados em locais impróprios. O Vereador Anselmo Martins aparteou concordado para a necessidade e lembrando e lembrou que já havia necessitado o pleito. O vereador Anselmo Martins cumpriu precedente regimental e se pronunciou cumprimentando a todos e logo parabenizou o prefeito por ser tão comprometido com a cidade, prova disto eram tantas obras realizadas e inúmeros benefícios realizados. Justificou suas indicações e falou na questão da necessidade de água para Triunfo, e também, não menos importante, o aumento do efetivo do policiamento na cidade tanto o civil, como também o militar, havendo necessidade de encaminhar oficio ao Governador do Estado para efetivar essa solicitação. Por sua vez, o vereador Pedro Xavier saldou a todos, parabenizou o colega aniversariante e em seguida ressaltou a importância do representante do povo, pois os vereadores eram o elo existente entre o cidadão e o poder público. Relembrou a atuação do CONDESTRI, sendo um conselho atuante trabalhando com o Executivo, levando propostas para melhorias na saúde, educação e ambiente, e pediu ao Executivo eu doasse um terro para que fosse construído uma sede própria para eles. O vereador Djaci Marques saudou a todos e já demonstrou preocupação com a situação do PSF da encruzilhada, justificou suas indicações de pesar e pediu providências para reabertura do Estádio Centenário e agradeceu ao Deputado Fabrício Ferraz. O vereador Leandro Dionísio começa pedindo para rezar um “Pai Nosso” em nome de todas as pessoas que faleceram, em seguida parabeniza a todos que compõem a secretária de Saúde pelos trabalhos desempenhados e o deputado Sebastião Oliveira pelo empenho a favor de Triunfo. Na sequencia o Vereador Camilo referiu-se ao SAMU pelo fato de Triunfo ter ficado de fora no processo seletivo e que a PM havia entrado com recurso. Justificou suas proposições e lembrou do ex Prefeito João Batista que tem muito amor por Triunfo.

Iniciando a ordem do dia entrou em discussão o PL Nº 037/2021 que foi aprovado de forma unanime.  Os requerimentos de nº 89 ao 96 foram aprovados, sem mais nada a tratar o Presidente deu por encerrada a sessão.