7ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO-PE

publicado: 26/11/2021 09h37,
última modificação: 26/11/2021 09h37

No dia 28 de outubro de 2021, realizou-se a 7ª Reunião Ordinária do 2º Período Legislativo da Câmara Municipal de Triunfo-PE, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Dando prosseguimento o senhor Presidente colocou em votação a  Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria desta Casa. Prosseguindo, constou no Expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos e pronunciamentos dos Senhores Vereadores, assim o Sr. presidente deu por aberta a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal.

Como não haviam oradores inscritos para o pequeno expediente passou-se para o grande expediente onde o vereador Edvaldo de Oliveira (Camilo) que prestou contas da sua viagem à recife junto com os pares Givaldo Belarmino, José Carlos e Leonardo. Agradeceu a Prefeitura pelo apoio e atendimento aos pleitos e parabenizou a UVP pelo congresso em Afogados e encerrou. Por sua vez, o vereador José Carlos lamentou a situação de uma adolescente que se encontrava bastante doente, com cirrose hepática e sem nenhuma ajuda, com isto pediu ajuda de todos. Na sequência o líder do governo, Givaldo Belarmino, se pronunciou inicialmente parabenizando os servidores públicos pelo seu dia. Ainda agradeceu a secretaria de educação por todo o suporte dado aos pleitos. O vereador Edvaldo Lima fez uso da palavra parabenizando todos os servidores públicos em nome dos servidores municipais, ainda parabenizou o ex-prefeito João Batista por todo o seu esforço merecendo o reconhecimento de todos, como também o vereador Camilo por toda a luta feita em prol do distrito Jericó; finalizou parabenizando a UVP pela realização do congresso. Prosseguindo o vereador Anselmo Martins, cumpriu o precedente regimental e fez uso da palavra, inicialmente agradecendo o empresário João Duque pela resposta ao seu requerimento de pesar e pelo envio de livros extensivo aos demais pares. Referiu-se ao congresso como momento muito valido; prestou contas de viagens à capital onde esteve com Sebastião Oliveira e Fabrício Ferraz buscando melhorias para Triunfo, a exemplo o pleito em busca de um DELEGADO EFETIVO para Triunfo. Anselmo Martins ainda solicitou uma ornamentação natalina mais elaborada, felicitando os servidores públicos e finalizou. Continuando, o vereador Leonardo se pronunciou solicitando providencias para a escassez de água, especialmente na zona rural. Ainda agradeceu ao poder executivo por toda dedicação com os cidadãos triunfenses. O vereador Djaci Marques saldou os servidores públicos e todos presentes; prestou contas da viagem ao Recife junto a Pedro Xavier e Anselmo, justificou suas indicações e prestou contas da audiência com a deputada Marília Arraes que garantiu emenda para os ANJOS GUERREIROS. O vereador ainda demonstrou indignação com o descaso do governo federal com o aumento da fome, lamentando o aumento do preço da gasolina que refletia em todos os produtos dificultando a vida dos mais pobres. O vereador Macio Fernandes iniciou justificando suas proposições, afirmou ter encaminhado ofício à progresso solicitando a retirada do ônibus da rua Frei Fernando. Falou da questão social onde existem muitas pessoas necessitando de ajuda principalmente os doentes, desde já se colocando à disposição, finalizou pedindo ao povo zelo com os bens públicos. O vereador Leandro Dionísio se pronunciou, inicialmente agradecendo ao secretario Saulo Barros e ao prefeito Luciano Bomfim pela preocupação em realizar a regulamentação fundiária dos terrenos para que os moradores tenham paz. Parabenizou os moradores e colaboradores nas melhorias das estradas rurais e encerrou sua fala se congratulando com os servidores públicos. Também fez parte do grande expediente a senhora Hozana, devidamente inscrita que saudou os presentes e solicitou ajuda de todos na melhoria da estrada do sítio Oiti, lembrando que alguns já haviam dado sua contribuição.

Iniciando a ordem do dia entrou em discussão e votação os requerimentos de nº 108 ao nº 110. Como não havia mais nada a tratar o senhor presidente declarou encerrada a sessão.