7ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO

publicado: 07/05/2019 12h05,
última modificação: 17/05/2019 09h44

Dia 03 de maio de 2019, realizou-se a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, onde os Senhores Vereadores reuniram-se para apreciar 02 Projetos do Executivo Municipal, sendo Projeto de Lei º  011/2019 que Dispõe sobre a retribuição das funções gratificadas e dos Cargos em Comissão providos por servidores efetivos da Administração direta e indireta do Município de Triunfo  e  Projeto de Lei  nº 013/2019  que Institui a Semana do Bebê e de Atenção Integral à Primeira Infância como prioridade na agenda de políticas do município.  Constou no expediente correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações e pronunciamento dos Senhores Vereadores. Fez uso da Tribuna Popular o senhor João Edimilson Barbosa de Souza, cumprimentando os Senhores Vereadores, em seguida apresentou diversas reivindicações voltadas a melhorias no Município. Em seguida com a palavra o Senhor Vereador Antônio Estevão da Silva que parabenizou o jornalista  Adriano  Roberto pelos relevantes serviços de comunicação na nossa região.  Repudiou ao Governo do Estado de PE, pelo descaso em relação a situação em que se encontra a PE -365. Falou do papel do Vereador e solicitou que o poder executivo municipal unisse esforços neste sentido. O Vereador Anselmo Martins Pereira, referiu-se  sobre a solicitação que recebeu da Cooperativa Nova Geração para à diminuição do Índice da alíquota do ISS atinente a mesma. Falou dos vários cartões portais de Triunfo, frisando o Lago João Barbosa, disse que é triste em dias de chuva vê esgotos correndo para o Lago, sugerindo que fosse feita uma audiência pública para discutir a questão do saneamento básico de nossa cidade. Finalizou sua fala, referindo-se a questão da Previdência, onde o governo deveria ouvir o povo. O Vereador João Hermano reportou-se sobre a situação da falta de água  nas casas populares de Triunfo e solicitou que o Executivo Municipal tome as devidas providências. O Vereador Vital Cordeiro de Magalhães , referiu-se as Indicações que não tem respostas do Executivo Municipal e mais uma vez falou da preocupação referente ao transporte de crianças em frente a Escola Monsenhor Luiz Sampaio, como também do roço do mato do Sítio Cajueiro. O Vereador Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho (Camilo) fez uma explanação sobre a reunião que aconteceu no Gabinete do Prefeito, com seguimentos da PM, onde foi abordando a questão da segurança pública no município. O Vereador Edvaldo Lima do Nascimento (Nêgo Rico) parabenizou Secretária Municipal de Educação- Sra. Stella da Silva pela a ação  referente  a solução do destino do lixo da escola do Sítio Coroas. Referiu-se sobre o roço do mato que vem sendo realizado nas estradas do nos sítios Baixa Grande , Macaco entre outros que encontravam-se intrafegáveis, com parceria da comunidade. O Vereador Gilberto Trindade Alexandre (Serrano), referiu-se Ao acidente que ocorreu recentemente na PE -365, deixando seu voto de repúdio ao Governo do Estado e aos que tiveram a oportunidade de fazer as melhorias necessárias e não as fizeram. Solicitou ao Executivo Municipal junto a Secretaria Municipal de Turismo, no sentido de providenciar melhoria na infraestrutura do Lagedo da Penha( Lagoa dos  Marianos). O Vereador Genildo Francisco dos Santos parabenizou o Vereador Edvaldo Lima (Nêgo Rico) pelo seu aniversario. Em nome de sua mãe parabenizou todas as mães. Em seguida colocou-se a disposição para resolver a questão da falta de água no setor das Casas Populares de Triunfo.