9ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CMT-PE

publicado: 04/06/2019 11h42,
última modificação: 05/06/2019 10h20

Na sexta-feira do dia 31 de maio de 2019, realizou-se a 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Triunfo, onde foi apresentado e aprovado o Projeto de Lei nº 013/2019 que institui a Semana do Bebê e de Atenção Integral à Primeira Infância como prioridade na agenda de políticas públicas do município  e  o Projeto de Lei nº 017/2019  que abre no orçamento vigente crédito adicional especial.

Fez parte do Expediente diversas reivindicações e pronunciamentos dos senhores Vereadores.  O Vereador Antônio Estevão da Silva, referiu-se a polêmica dos serviços da COMPESA no nosso município, no que diz respeito aos reparos nas vias. Elogiou os dois funcionários da COMPESA local Rogério e Felipe.  O Vereador Anselmo Martins Pereira, reportou-se sobre o atendimento nas repartições públicas do Estado que os recebem tão bem. Solicitou do líder do Governo, Vereador Antônio Estevão intervenção junto ao Executivo quanto as indicações encaminhadas que não tem respostas ao Vereador proponente. Parabenizou a  Banda Isaias Lima pelo aniversário de 129 anos e pelos relevantes serviços prestados a população triunfense. Solicitou  do Executivo Municipal que junto ao Governo do Estado providencie a  legalização do loteamento Santo Antônio providenciando escritura pública, como também da área próxima a Unidade Mista. O Vereador Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho (Camilo) solicitou do senhor Presidente que fosse feita audiência pública em relação aos terreno invadidos. Fez uma explanação sobre audiência pública da educação na qual participou, observando a possibilidade do Executivo  chamar candidatas ao cargo de psicóloga do  ultimo concurso para da suporte no atendimento clínico nas escolas públicas. Ainda falou  sobre o PNHR Programa Nacional de Habitação Rural e sobre a recuperação das nossas PEs, incluindo o roço do mato. Falou sobre a questão do recurso do FUNDEBE, dizendo que esta Casa está a disposição do Sindicato dos Professores e do Executivo. o Vereador João Hermano de Souza Lima solicitou que a secretaria municipal de saúde disponibilizasse um técnico de enfermagem para acompanhar os pacientes que fazem tratamento de hemodiálise  fora do município. O Vereador Edvaldo Lima (Nêgo Rico) solicitou que o  Executivo Municipal  providenciasse  a adaptação  de uma roçadeira ao trator que foi doado ao município pelo deputado federal Pastor Eurico para em parceria com o governo do estado fazer o roço do mato das nossas estradas. Referiu-se a questão da sinalização nas vias de maior movimento na nossa cidade para evitar mais acidentes. O Vereador Genildo Francisco parabenizou a Banda Isaias pelos 129 anos, dizendo que o presente quem ganhou foram nós os triunfenses, em seguida falou sobre a Centro de Apoio de Triunfo em Recife (casa de apoio) das dificuldades, das necessidades, principalmente de ter um ambiente climatizado. O Vereador José Carlos Rodrigues dos Santos agradeceu e parabenizou a secretaria municipal de obras pela ação que fizeram na Rua José Bezerra consertando o asfalto no trecho que ligar o Correio a comercio de Expedito do Beco.