MARCOS DANIEL DE SOUZA LIMA

Parlamentar: Marcos Daniel, – PTN, filho deJosé de Souza Lima e Hilda Pereira da Silva, nascido em 16/02/1977,começou sua vida política em 1994, fazendo campanha para Miguel Arraes de Alencar (na época candidato a Governador), buscando o apoio dos estudantes triunfenses, que assim como ele residiam na capital do estado. Em 1996, participou ativamente da campanha política do então candidato a prefeito do Município de Triunfo, Ozaildo Ferraz. Em 2000, apoiou os candidatos a Prefeito e Vice respectivamente Dr. Luciano Bonfim e Ozaildo Ferraz, além do seu irmão candidato a Vereador João Hermano, pleito em que todos obtiveram êxito. Tendo em vista o trabalho realizado por seu irmão, como parlamentar do município, investiu todos os seus esforços para a sua reeleição em 2004, onde mais uma vez o povo triunfense depositou a confiança e apoio. Em 2006, após a conclusão dos seus estudos na capital do estado, retornou à terra natal, (Triunfo), com um grande sonho a ser realizado (contribuir efetivamente para o crescimento econômico e politíco/social, da sua localidade, através de ações concretas, ideias, projetos), para tanto buscou elencar recursos e apoios necessários a essa realização. Graduado em História, e tendo prestado concurso público para professor do Estado de Pernambuco, foi aprovado, e nomeado para o cargo, iniciando suas atividades docentes em maio do mesmo ano. No exercício de suas atividades profissionais, como professor regente recebeu o incentivo dos seus alunos para candidatar–se a vereador e com o apoio do grupo político e do partido PTN (Partido Trabalhista Nacional), Marcos Daniel lançou sua candidatura a Vereador, na convenção realizada em julho de 2008 sendo eleito Vereador para o pleito 2009 – 2012.