VEREADORES APROVAM PPA E LOA PARA O EXERCÍCIO DE 2018

publicado: 27/11/2017 11h57,
última modificação: 28/11/2017 13h03

Na manhã desta sexta 24 de novembro, a Câmara Municipal aprovou mais um projeto importante do Poder Executivo para o exercício de 2018, sendo o PPA (Plano Plurianual) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), dois projetos que direcionam os gastos públicos. O Projeto de Orçamento Municipal é uma proposição de iniciativa do Poder Executivo que reúne os Orçamentos do Poder Legislativo, Poder Executivo e Fundos Especiais, onde as receitas e despesas estão dispostas a custear as políticas públicas que serão desenvolvidas pelas diversas esferas e órgãos da Administração Municipal.

O Projeto orçamentário para o próximo exercício reflete as prioridades da administração, estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias/2018, no Plano Plurianual, e LDO, visando promover o crescimento econômico com a geração de emprego e renda, impulsionar o desenvolvimento municipal, elevar a qualidade de vida e aprimorar a cidadania.

O Plano Plurianual é baseado em um modelo de Gestão que permitirá maior integração da administração para o exercício de 2018 à 2021, reunindo esforços para colocar bens e serviços de qualidade á disposição da sociedade. O modelo adota como premissas a Transversalidade (que articula a integração de várias secretarias e órgãos na execução das ações dos programas de governo), a Territorialidade (que considera a diversidade da regiões do município) e a Transparência (que permitirá a todos os cidadãos conferirem pela internet o andamento dos programas).