VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO-PE SE REÚNEM EXTRAORDINARIAMENTE E APRECIARAM OS PROJETOS DE LEIS Nº 001/2021 E Nº 002/2021

publicado: 21/01/2021 10h54,
última modificação: 21/01/2021 10h55

Após convocação do Prefeito Municipal conforme o oficio nº 010/2021, os vereadores se reuniram em Extraordinariamente, nesta terça-feira dia 12 de janeiro do ano de 2021, para deliberação do Projeto de Lei nº 001/2021 que dispõe sobre a Estrutura Organizacional da Prefeitura Municipal de Triunfo-PE e dá outras providências e o Projeto de Lei nº 002/2021 que regulamenta a gratificação ao Presidente e Membros da Comissão Permanente de Licitação e ao Servidor designado como Pregoeiro e dá outras providências. Iniciando a ordem do dia, o vereador Djaci Marques se pronuncia falando da necessidade da reforma face a quantidade de cargos comissionados existentes na prefeitura, prejudicando serviços essenciais de saúde e educação. Disse que espera ser mais audacioso e que já era um passo, podendo investir mais em educação, saúde e ação social, principalmente depois do cote do auxílio emergencial. O vereador Givaldo Belarmino de Santana fez uso da palavra e disse que via com bons olhos a iniciativa do executivo, gerando economia para ser aplicada em outras áreas e que tinha conhecimento de que os cargos criados eram para dar mais suportes as secretarias com intuito de fazer uma melhor gestão. O vereador Anselmo Martins cumpriu precedente regimental e se pronunciou parabenizando a iniciativa de Dr. Luciano sempre zeloso e preocupado com o povo de Triunfo. Lembrou da gestão de João Batista que foi exemplar mesmo diante da situação da cidade. Parabenizou o prefeito e o vereador Djaci pela postura coerente e retornou a presidência. Em regime de urgência foi posto em votação o Projeto de Lei nº 001/2021 que foi aprovado por unanimidade. Também mereceu aprovação unanime, em regime de urgência especial, o Projeto de Lei nº 002/2021.