VEREADORES VISITAM ANDAMENTO DAS CASAS POPULARES NO DISTRITO DE CANAÃ

publicado: 21/09/2017 09h49,
última modificação: 04/10/2017 12h14

Conforme deliberada na 4ª Reunião Ordinária do segundo período Legislativo, através de indicação proposta pelo vereador Anselmo Martins (Primeiro Secretário), no sentido de que havia uma suposta invasão as casas populares no Distrito de Canaã, ficando assim pactuado uma visita até o local.

A visita foi realizada no dia 19 de setembro, pela comissão de obras e serviço público, composta por: José Carlos (presidente), Genildo Francisco (membro), acompanhado também pelo proponente da indicação Anselmo Martins (vereador), e João Hermano (vereador).

A finalidade desta ação teve por escopo apurar a realidade dos fatos naquele local, sendo conduzida pelo responsável da obra (Dênis dos Santos Silva), onde relatou que não houve uma invasão, como teria sido divulgado, bem como, devido à falta de recursos pelo Governo Federal para término da obra, que há quase 5 anos os donatários esperam por suas casas, assim o encarregado sugeriu aos contemplados pelas casas que zelassem suas futuras moradias que se encontram em 95% concluída, pois estava havendo furtos e vandalismo no local, como furtos de caixas d’água, etc.

O responsável manifestou ainda, sua indignação, visto que as obras foram paralisadas em virtude do não pagamento da mão de obra no local, onde afirmou ter R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais) para receber da empresa. Segundo Denis que é o responsável pela obra, já tentou por meio de ligações firmar acordo com a empresa para receber o débito que a empresa tem com ele, bem como também a devolução das carteiras de trabalho dele e demais operários que também dispõem de valores a receber.

Ainda assim, apesar da obra ser de responsabilidade do Governo Federal, os vereadores encaminharão as falhas encontradas ao executivo para que assim o mesmo tenha conhecimento e tome as medidas cabíveis, podendo até mesmo assumir a responsabilidade e finalizar a obra, pois a mesma encontra-se em menos de 5% para conclusão, e assim os moradores não fiquem prejudicados, tendo que pagar aluguel é espera de suas moradias.

COMISSÃO:

JOSÉ CARLOS (Presidente)