PRIMEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2023

publicado: 27/12/2023 12h03,
última modificação: 31/01/2024 10h19

Ata da Reunião Extraordinária realizada no dia 27 de dezembro de 2023, sob a presidência do Vereador Anselmo Martins Pereira.

Às dez horas do dia vinte e sete de dezembro de dois mil e vinte e três (2023) realizou-se na Sala de Sessões da Câmara Municipal, uma reunião extraordinária convocada pelo Presidente da Câmara para votação em segundo turno da proposta de Emenda a Lei Orgânica Municipal nº 001/2023. Feita a chamada regimental foi constatada a ausência dos Vereadores Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho e Pedro Xavier de Queiroz. Em seguida o senhor Presidente deu por aberta a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica e solicitou a leitura do texto. Iniciando a Ordem do Dia o Senhor Presidente fez uso da palavra dizendo que os prazos foram respeitados e hoje seria votado em segundo turno a proposta de emenda a maior lei do município, onde todos as alterações foram localizadas na Constituição Federal. Disse que há mais de vinte anos foram feitas as alterações e já estava no tempo de ser atualizada, lembrando que várias instituições foram convidadas a encaminhar emendas, como Prefeitura, CONDESTRI, etc, mas infelizmente nada foi encaminhando a Câmara, lamentando a falta de interesse popular. Ainda com a palavra disse que a Mesa Diretoria cumpriu seu papel, agradeceu aos Vereadores, a assessoria jurídica nas pessoas de Dr. Josivan e Dr. João Batista e aos colaboradores e desejou que a comunidade fizesse bom uso da nova ferramenta. O Vereador Djaci Marques falou da importância da adequação aos novos preceitos jurídicos, parabenizou os pares e também lamentou a não participação da sociedade, deixando registrado sua felicidade em ter participado desse momento. Posto em votação, a Emenda à Lei Orgânica nº 001/2023 foi aprovada por unanimidade. Como não havia mais nada a tratar o senhor presidente encerrou a reunião. E como nada mais consta a presente Ata será assinada pelo Presidente e 1º Secretário. Triunfo, 27 de dezembro de 2023.