PRIMEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2023

publicado: 28/12/2023 12h39,
última modificação: 31/01/2024 10h32

Ata da Reunião Extraordinária realizada no dia 28 de dezembro de 2023, sob a presidência do Vereador Anselmo Martins Pereira.

Às dez horas do dia vinte e oito de dezembro de dois mil e vinte e três (2023) realizou-se na Sala de Sessões da Câmara Municipal, uma Reunião Extraordinária convocada pelo Presidente da Câmara para deliberação do Projeto de Resolução nº 002 que fixa os subsídios dos Vereadores para a legislativa a iniciar-se em 2025. Feita a chamada regimental foi constatada a presença de todos os Vereadores. Em seguida o senhor Presidente deu por aberta a reunião, em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. Iniciando a Ordem do Dia o senhor Presidente solicitou a leitura do Projeto de Resolução nº 003 e em seguida fez uso da palavra dizendo que por conta da pandemia, os subsídios dos Vereadores não haviam sido mais reajustados que a Câmara não tinha direitos, nem regalias e que só valeria para 2025. O vereador Leandro José Dionísio ressaltou a importância do reajuste. O Vereador José Carlos comentou sobre a relevância do reajuste face aos compromissos dos Vereadores. O Vereador Givaldo lembrou que o reajuste seria para os próximos Vereadores lembrando que hoje os Vereadores pagavam para exercer a função. O vereador Djaci Marques disse que o Projeto de Resolução estava dentro dos trâmites legais e era justo para que os Vereadores exercessem suas atividades com dignidade. O vereador Pedro Xavier lembrou que as pessoas na rua taxavam os Vereadores de ricos porém a realidade era outra, pois tudo ficou muito caro, inviabilizando a função. O Vereador Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho (Camilo) disse que a função do Vereador era sofrida; que o subsídio era insuficiente para tantos compromissos, lembrando que os próximos iriam receber e ninguém sabia quem seriam. O Vereador Mácio Fernandes lembrou as dificuldades por conta da insuficiência do subsídio, dado a tantas despesas inerente ao cargo que era preciso lembrar que seriam os próximos que receberiam esse subsídio. O Vereador Edvaldo (Nego Rico) disse que votaria apesar de não ter intenção de ser candidato novamente e lembrou que muitas vezes o Vereador faz o papel de secretário e até de Executivo e ressaltou a importância da união no próximo pleito. O Vereador Anselmo Martins agradeceu a presença de todos. Posto em votação, em regime de urgência especial, o Projeto de Resolução nº 002/2023 foi aprovado por unanimidade. Como não havia mais nada a tratar o senhor presidente encerrou a reunião. E como nada mais consta a presente Ata será assinada pelo Presidente e 1º Secretário. Triunfo, 28 de dezembro de 2023.