Reunião Extraordinária realizada no dia 19 de julho de 2022 sob a presidência do senhor Anselmo Martins Pereira.
Foi realizada na sala das seções da Câmara Municipal uma reunião extraordinária convocada pelo Prefeito Municipal conforme ofício nº 197/2022 GP, para deliberação do PL nº 019/2022 que abre no orçamento vigente crédito adicional suplementar e dá outras providências.
Iniciando a ordem do dia o senhor vereador Djaci Marques se pronunciou e solicitou algum servidor da prefeitura para esclarecer o PL, afirmando não está confortável para votar o projeto. Ainda questionou a respeito do pagamento antecipado das barracas para o festival de inverno, pois segundo ele o correto seria pagar após a realização da festa tendo em vista que a pandemia descontrolou a maior parte da população financeiramente. Ainda afirmou que deveria ter discussão sobre a aplicação dos recursos e afirmou não entender uma rubrica de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para o transporte escolar, dentre outras. O vereador Anselmo Martins cumpriu precedente regimental e falou sobre o alto custo de vida. Disse que o projeto era proveniente de muitas arrecadações e que o prefeito cria gasto conforme a sua dotação, cabendo ao Poder Legislativo apenas fiscalizar, finalizando sua fala e retornando a presidência. O vereador Mácio Fernandes fez uso da palavra e lembrou a competência do gestor e referiu-se a necessidade de campanha educativa para que a população coloque o lixo no horário certo e mais uma vez solicitou a reforma da quadra do Bairro do Rosário e finalizou reclamando os valores cobrados as barracas da festa dos estudantes. O vereador Everaldo Martins afirmou que o projeto era necessário cabendo a Câmara acompanhar a execução.
Posto em votação, em regime de urgência especial, onde o vereador Djaci Marques foi contra, o PL nº 019/2022 foi aprovado por oito votos após isso foi encerrada a sessão.