REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA APRECIAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 12/2022

publicado: 20/05/2022 11h14,
última modificação: 23/06/2022 11h32

No dia 20 de maio de 2022, foi realizada uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Triunfo-PE, onde o senhor Presidente Anselmo Martins abriu a reunião em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal. O senhor Presidente colocou em votação a  Ata da reunião anterior que por unanimidade foi dispensada, ficando a disposição dos demais Vereadores na secretaria da Casa. Prosseguindo, constou no Expediente correspondências enviadas a esta Casa e pronunciamentos dos Senhores Vereadores, assim o Sr. presidente deu por aberta a sessão em nome de Deus e da Lei Orgânica Municipal.

a reunião extraordinária foi convocada pelo Executivo, conforme ofício GP nº 131/2022 para deliberação do PL 012/2022 E PL Complementar nº 002/2022. Iniciando a ordem do dia, o vereador Anselmo Martins iniciou explicando o Projeto de Lei Nº 12/2022, que se trata de uma questão regulatória para que a secretaria possa receber recursos federais. Foi destacado, entre os vereadores, a importância de investir em políticas raciais públicas; a importância do projeto lembrando a trajetória dos negros e sua importância para a história. Em seguida o presidente da casa colocou o Projeto de Lei Nº 12/2022 em votação, sob regime de urgência especial, sendo aprovado por unanimidade. Continuando o Projeto de Lei complementar Nº 02/2022 foi colocado em discussão, sob regime de urgência especial, onde os senhores vereadores se pronunciaram a respeito do projeto destacando alguns pontos sobre o mesmo, após discussão o Projeto de Lei foi aprovado com 6 (seis) votos favoráveis , 3 (três) abstenções e 1 (um) contrário.