VEREADOR VISITA ASSOCIAÇÃO DO SÍTIO MOMBAÇA PARA REATIVAR PLANTIO DA PINHA

publicado: 04/10/2017 12h12,
última modificação: 05/10/2017 10h58

Conforme deliberado na 5ª Reunião Ordinária, através de indicação proposta pelo presidente da Casa Deocleciano Pereira (Everaldo Martins), no sentido de junto a Secretaria de Agricultura desenvolver técnicas para o plantio e desenvolvimento pinha, planta frutífera da região.

Através desta indicação, deu-se o conhecimento das autoridades competentes do Poder Executivo, como Sr. Prefeito João Batista e Secretário de Agricultura – Romério, entre outros seguimentos que abraçaram esta causa, como; Dejair Alves da Silva – Supervisor DEAT, Marcos Alberto dos Reis – Extensionista do IPA/Triunfo, Antônio Timóteo – Engenheiro Agrônomo e Walter Santos Evangelista Júnior – UFRPE/Unidade Serra Talhada, onde se reuniram na Associação do Sítio Mombaça – Zona Rural, tratando sobre possíveis formas de reativar e intensificar o plantio naquela área, onde é bastante produtiva.

Tendo em vista, esta frutífera mais conhecida como pinha que foi bastante cultivada   em nossa região, sendo seu sabor bem diferenciado em virtude do solo e das condições climáticas, logo ficando extinta, devido ao grande período de estiagem e pragas. Desta forma, houve essa preocupação no sentido de reativar o plantio da pinha que faz parte da cultura de nossa região, e ainda assim, poder gerar empregos e rendas para os agricultores.